Pedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacional

Pedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacional
Foto de UOL Estilo

Pedro Lourenço é o que podemos chamar de “menino prodígio” do mundo da moda. Envolvido com o universo da costura desde a mais tenra idade, o paulistano é um dos nomes mais comentados na efervescente cena fashion de Paris.

Pedro é filho de dois expoentes da moda brasileira, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço e sua primeira coleção, criada para a marca Carlota Joakina e que teve como inspiração os tênis, foi desfilada em 2003. À época, o rapaz tinha apenas 12 anos.

Pedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacionalPedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacional
Pedro Lourenço, verão 2009 – Fotos de Aquele Garoto que ia Mudar o Mundo e PixMag

Avesso a computadores e à internet, Pedro prefere buscar referências em meios alternativos, os quais chama de “mais profundos”. Assim como os pais, é bastante ligado a astrologia e esoterismo. Entrevistado pela Revista Catarina, o estilista diz sentir-se incomodado pelo fato de que a imprensa de moda foque tanto na questão de sua pouca idade.

Jovem ou não, o que importa é a qualidade de seu trabalho, que, já atestada pelas boas vendas em solo brasileiro, agora cruza o Oceâno Atlântico e impressiona os críticos parisienses.

Pedro está muito bem amparado. Tanto acadêmica, como empresarialmente. Recém-formado pela conceituada escola de artes inglesa Central Saint-Martins, Pedro é também respaldado pela influente assessoria de imprensa KCD  que é responsável pela parte de divulgação e relações públicas  do estilista. A empresa lançou o renomado criador Helmut Lang e hoje representa marcas do calibre de Marc Jacobs e Alexander McQueen.

Pedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacional

Pedro Lourenço, Inverno 2010 – Foto de Elle

Pedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacional
Pedro Lourenço, Inverno 2010 – Foto de Elle

O rol de personalidades da moda a elogiar Pedro é respeitável. Entre os muitos poderosos estão Carine Roitfeld, editora chefe da Vogue Paris; Hamish Bowles, da Vogue US e Anna Wintour, editora chefe da Vogue americana.

O site Style sobre a coleção Inverno 2010 de Pedro: “Eis um [estilista] que fez a moda de Paris se sentar direito em suas cadeirinhas douradas. […] Lourenço está trabalhando com a completa convicção da juventude, nas rígidas formas e geometrias que estão virando notícia.”

Pedro Lourenço, acima de tudo, segue os passos de grandes estilistas que fazem brilhar o nome do Brasil no exterior, como Alexandre Herchcovitch, Francisco Costa e Carlos Miele.

Inverno 2010 – Pedro Lourenço – Paris

Pedro Lourenço é bem recebido pela crítica internacional
Primeiras coleções de Pedro Lourenço – Foto de Veja

Por Augusto Paz by Fashion Bubbles

Publicação: 22 de março de 2010

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
desbloqueio-de-celular-anatel
Anatel aprova desbloqueio gratuito de celulares

A Anatel confirmou a obrigatoriedade do desbloqueio gratuito de aparelhos celulares. A decisão foi tomada na última quinta-feira, dia 18/03....

Fechar