Pitti Bimbo traz novidades italianas para o mundo da moda infantil

Pitti Bimbo traz novidades italianas para o mundo da moda infantil

Com mais de 500 marcas, 10,2 mil visitantes e aproximadamente nove mil compradores na edição passada, Pitti Bimbo se firma como a única e mais importante feira internacional que representa de maneira completa o universo da moda infantil (de zero a 14 anos), tornando-se a plataforma de referência para apresentar as novas tendências do lifestyle ligado ao vestuário dos pequenos.

Realizada duas vezes ao ano (janeiro e junho), geralmente após o salão da Pitti Uomo, esta edição contará com o WHO IS ON NEXT? BIMBO, concurso dedicado aos novos talentos da moda infantil, promovido e organizado por Pitti Immagine junto a Vogue Bambini e Altaroma. Oito finalistas, dos quais sairão três vencedores, terão a oportunidade de apresentar suas coleções a uma plateia internacional. Os nomes dos finalistas são: Paola Bruzzone, Simona Guaini, Francesca Heusser, Lea Paolini, Josiane Strocchi Fabiani na categoria total look; e na categoria acessórios, Barbara Barbantini, Michela Grassetti e Elena Tavella.

Reafirmando o prestígio do evento, a Pitti Bimbo recebe, a cada edição, os melhores compradores italianos e internacionais como La Rinascente , Tessabit e Baby Leam (Itália); Harrods e Selfridges (Grã-Bretanha); Le Bon Marchè e Galeries Lafayette (França); Barney’s, Begdorf Goodman, Saks e Neiman Marcus (Estados Unidos); El Corte Inglés (Espanha) e outros vindos do Japão, Arábia Saudita, Brasil, Ucrânia e Turquia.

O evento também apresentará a quarta edição de Apartment, projeto dedicado às marcas que promovem pesquisas sobre o luxuoso lifestyle contemporâneo em moda infantil. Apartment é uma seção especial, organizado pela designer Ilaria Marelli, que mostra uma seleção de coleções internacionais de vestuário e acessórios.

Ecoethic – A Eco-Ética, seção dedicada aos cuidados da moda infantil com temáticas éticas e ecológicas, será a protagonista de uma das áreas Pop Up Stores do Pavilhão Central, com uma seleção das melhores marcas que fazem deste conceito sua principal característica. Empresas de todo o mundo, que usam materiais orgânicos e produtos biológicos em respeito à natureza e defendem a proteção das produções locais, das pequenas comunidades e do planeta.

Fashion Week dedicada ao mundo infantil
O sucesso de Pitti Bimbo se deve também aos importantes eventos, desfiles e iniciativas culturais. Com um calendário de desfiles, de onde surgem não apenas as tendências das coleções, mas também valiosas indicações de estilo e combinações. Dentre as marcas que subirão nas passarelas estão: Miss Blumarine, Woolrich, Fendi, Sarabanda distribuído por Miniconf, Miss Grant, Silvian Heach, Calvin Klein, Ice Iceberg, Custo Barcelona, Elsy, Fracomina, CP Company e Blauer.

Via RM Press

Publicação: 21 de janeiro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
tumblr_l8561eS4vx1qcq4cio1_500_large_large
Cabelos brancos e loiros sem manchas amareladas

Com sol e mar os fios loiros e brancos tendem a ficar amarelados. Isto ocorre com frequência após o verão,...

Fechar