Polícia Civil apreende mais de 10 toneladas de roupas com marcas falsificadas em Goiás; 13 são presos

A Polícia Civil de Goiás apreendeu na manhã de hoje mais de 10 toneladas de roupas com marcas falsificadas na cidade de Jaraguá (120 km de Goiânia). A operação, batizada de “Roupa Suja”, também resultou na detenção de 13 pessoas, entre proprietários e gerentes de fábricas dessas roupas.

Pela manhã, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes e 2.000 estabelecimentos do setor confeccionista (fábricas e lojas). Isso sugere que a quantidade de falsificadores no município pode ser ainda muito maior. A operação foi acompanhada por alguns representantes de marcas oficiais, que vieram de São Paulo.

“Não sabemos o número de peças. Mas dá facilmente para encher uns dois caminhões grandes”, estimou o delegado José Correia, da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon). “Esse é o resultado do trabalho do serviço de inteligência da polícia, que durou cerca de três meses”, esclareceu o responsável pela operação.

O lote de produtos apreendidos e composto principalmente por peças jeans. Mas também há centenas de peças de malha. “Encontramos peças das principais marcas do País. Triton, Zoomp, Coca Cola, Colci, La Coste… Tudo pirateado”, conta o delegado, que informou também a investigação apurou que as etiquetas que “oficializam” as peças têm origem em outras cidades.

Leia o artigo completo na Folha Online.

Leia também Identidade na moda: a marca pode nos trair.

Publicação: 3 de julho de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
jean-louis-barrault
O Teatro nasceu das religiões ou as religiões nasceram do Teatro?

Jean Louis Barrault foi um célebre ator francês conhecido no Brasil através do cinema. Foi o mímico Baptiste no filme...

Fechar