Presença do estilista Kenzo no São Paulo Fashion Week

Presença do estilista Kenzo no  São Paulo Fashion WeekPresença do estilista Kenzo no  São Paulo Fashion Week

Em comemoração ao “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”, a 25a.edição do SPFW, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de junho, na Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo, contará com a presença do estilista japonês Kenzo Takada.

O estilista participará de um seminário, onde deverão ser abordados temas como a moda japonesa dos anos 80 e o processo de construção de uma marca.

Kenzo nasceu em 1940, na cidade de Quioto, Japão. Formado em artes, iniciou sua carreira como estilista desenhando moldes para uma revista de Tóquio. Em 1964, mudou-se para Paris e, durante a década de 60, criou coleções como free-lance e vendeu para Louis Féraud – estlista francês que tinha sua maison em Cannes e foi prestigiado por muitas estrelas do festival.

Em 1970, inaugurou sua própria loja a Jungle Jap.O sucesso foi imediato. As roupas de algodão tornaram-se populares. Conhecido inicialmente pela sua audácia e extravagância, Kenzo tornou-se um ícone no quesito sobreposições e mix de estampas. O estilista produziu várias peças em estilo japonês e tornou a malharia popular e consagrou-se como estilista de prêt-à-porter, dando novas cores e proporções a modelos clássicos. Utilizou o corte simples do quimono, misturado a elementos da América do Sul, do Oriente e da Escandinávia.

Presença do estilista Kenzo no  São Paulo Fashion Week

A mistura de padrões e estilos é a imagem da marca que leva o seu nome. Kenzo consegue como nenhum outro estilista, misturar idéias orientais e ocidentais, transformando modelos tradicionais em roupas contemporâneas e inovadoras, e apesar de ser fonte de inspiração para muitos outros criadores de moda, ele ainda é o mestre, mesmo estando longe das passarelas. Aposentado desde 1999, sua grife – que vai além de roupas – atualmente é comandada pela holding francesa LVMH (Moet Hennessy Louis Vuitton S.A.),detentora de outras marcas como Fendi, Gucci, Givenchy, Marc Jabobs, Christian Dior, Donna Karan entre outras.

Presença do estilista Kenzo no  São Paulo Fashion WeekPresença do estilista Kenzo no  São Paulo Fashion Week

www.kenzo.com/

Kenzo – Woman Spring Summer 2008

Flower by kenzo ad

Veja o calendário do SPFW aqui.

Por Leonize Maurílio (Leonize atua como Compradora de Tecelagem em uma confecção no bairro do Bom Retiro. Desenvolve coleções como estilista free-lance. É formada em Moda pela Universidade Paulista desde 2004. Possui conhecimentos contábeis e administrativos e atuou em empresas de grande e médio porte por mais de 15 anos. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br )

Publicação: 27 de maio de 2008

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
marketing
Vestidos para o Verão 2008/2009: Longuetes , Vestidos de Festa e Festival de Cannes

Vestidos são sempre um coringa da feminilidade. Seja para o dia ou para noite, para festas ou simplesmente para fugir...

Fechar