Projeto Liz Fit – Você usa o tamanho certo de lingerie?

 Projeto Liz Fit   Você usa o tamanho certo de lingerie?

Ao trabalhar com lingeries fiz uma curiosa descoberta: a maior parte das mulheres adotam tamanhos errados  para moda íntima. Elas preferem tamanhos menores do que seu manequim realmente é, o que a longo prazo pode inclusive, ocasionar problemas de saúde.

Quando questiono sobre o tamanho certo, quase sempre elas acham que é um problema de modelagem da marca… Nem preciso dizer a dor de cabeça que isso dá na hora da venda,  assim foi uma grande sacada da Liz, perceber e fazer uma campanha institucional sobre este aspecto, onde literalmente é ensinado às mulheres o tamanho certo de seus sutiãs!

“Vale lembrar que esse serviço foi idealizado pela executiva após confirmação da Liz de uma pesquisa internacional que aponta que 80% das mulheres usam sutiãs do tamanho errado. “Ser proporcional não é comum”, fala Lígia, a responsável pelo projeto. As mulheres têm diferentes formatos e tamanhos de seios, nem sempre proporcionais às medidas das costas (contorno do tórax). Somadas ambas as medidas, de seios e costas, as possibilidades são muitas e há grande dificuldade em encontrar o sutiã ideal, resultando em extremo desconforto.”

Projeto Liz Fit Sense tem continuidade durante todo o ano de 2008

Projeto Liz Fit   Você usa o tamanho certo de lingerie?

Guia da Lingerie Liz

 Serviço exclusivo de consultoria à consumidora  terá quiosques em São Paulo e Curitiba em março e Rio de Janeiro em abril

Depois do estrondoso sucesso do ano passado a Liz continua com o programa Liz Fit Sense – um serviço exclusivo às consumidoras em que consultoras especializadas mostram a elas, exatamente, o tamanho adequado do sutiã – durante todo o ano de 2008.  “A cada mês estaremos com um quiosque em São Paulo e outro em outro estado” explica Ligia Buonamici Costa, diretora de Marketing e de Produto da empresa. “Durante o mês de março, entre os dias 15 e 30, estaremos no Shopping Pátio Higienópolis em SP e no Shopping Crystal Plaza em Curitiba; em abril, será a vez do Rio de Janeiro, no Barra Shopping e em SP, no Morumbi Shopping”, continua.

Vale lembrar que esse serviço foi idealizado pela executiva após confirmação da Liz de uma pesquisa internacional que aponta que 80% das mulheres usam sutiãs do tamanho errado. “Ser proporcional não é comum”, fala Lígia, a responsável pelo projeto. As mulheres têm diferentes formatos e tamanhos de seios, nem sempre proporcionais às medidas das costas (contorno do tórax). Somadas ambas as medidas, de seios e costas, as possibilidades são muitas e há grande dificuldade em encontrar o sutiã ideal, resultando em extremo desconforto.

Uma novidade incluída esse ano é que além de sutiãs, as consumidoras poderão também se informar sobre os tipos de calcinha existentes e quais os modelos que melhor se adaptam tanto ao formato do corpo como ao tipo de roupa usada. “Ao sair do quiosque as mulheres saberão exatamente por qual lingerie optar nas mais diversas situações”, explica Lígia.

A Liz mantém em sua linha de sutiãs, composta por diversos estilos, bojos que vão do A ao DD, para cada opção numérica, dentro do padrão internacional de medidas. Graças a esse sistema exporta seus produtos, sem necessidade de adaptação, a mais de 50 países.

Serviço:
Liz Fit Sense
Data: 15 a 30 de Março de 2008
Local: Shopping Pátio Higienópolis – Piso Pacaembu São Paulo,SP.
Local: Shopping Crystal Plaza – Piso L2 – Curitiba PR.

Liz Fit Sense
Data: 07 de Abril a 07 de Maio de 2008
Local: Barra Shopping – Rio de Janeiro RJ

Liz Fit Sense
Data: 17 de Abril a 17 de Maio de 2008
Local: Morumbi Shopping – São Paulo SP.

www.liz.com.br

Matéria indicada pelo Fernando Sanches.

Leia também Liz Lingeries – Informações sobre Revenda e Catálogo .

Publicação: 27 de março de 2008

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
nike1
Campanhas pela Beleza Natural

As campanhas pela "beleza natural", tipo Dove, continuam firmes e fortes. Adorei esses cartazes de rua em New York, Mar...

Fechar