De Minas para quem não é de lá: roteiro de compras em BH

Por Patrícia Fonseca


De Minas para quem não é de lá: roteiro de compras em BH
Bolsas Adô Atelier.


Em época de Fashion Rio e SPFW, a moda que vem de Minas é lembrada pelos já consagrados: Ronaldo Fraga, Tereza Santos, Printing. Quem mora em Belo Horizonte porém, sabe que por lá acontecem nomes novos, gente que vem trazendo sopros frescos. No bairro Santo Antônio, ainda reduto boêmio de BH, aos poucos se instalam lojas novas, trazendo para o bairro uma aura fashion e sofisticada.

Apesar de toda a recente e crescente especulação imobiliária no bairro, algumas ruas ainda têm um ritmo de interior: poucos carros nas ruas, sons de casa (panela no fogo, mesa sendo posta…). A rua Santo Antônio do Monte ainda tem estes perfumes. E é n.o 230 desta rua que está a Closet 15. A Closet 15 é da Carol, publicitária que depois de dar um tempo na Austrália voltou para casa e resolveu vir para a moda. Quem me contou isso foi a Mônica, mãe dela, que dá uma força no atendimento e é uma simpatia só: quer mostrar a loja toda para você, com um orgulho materno inchado, feliz com as coisas da cria. O estilo da loja é bem girlie. Vende Sommer, Água de Coco, Cupcake. A decoração é delicada, como se fosse um closet de menina-moça virando mulher.

Saindo da loja, vire à esquerda na rua Congonhas: primeiro tem a Garimpo, um outlet que vale a pena checar sempre, principalmente pelas bolsas. Com sorte você encontra bolsas da Tereza Santos e da Márcia Pruddente a preços ótimos. E não deixe de checar as bijoux da Mary Design.

E na Congonhas ainda, quase chegando na rua Leopoldina, tem a loja novinha da Camilla Torres. Provavelmente você vai ser recebida pela própria, que é um doce. A Camilla é psicóloga, mas a moda ficava pegando no pé dela. Ela foi fazer pós em moda, criou coragem e abriu a loja, onde vende suas próprias criações, que passam longe da mesmice das vitrines dos shoppings. A roupa da Camilla é despojada: sabe quando você quer se sentir linda mas não quer nada apertado ou que dê trabalho na montação? Pois é, é o estilo da Camilla. Põe a roupa dela e um chinelinho e tá linda. Põe a mesma roupa e acessórios ferozes: a noite te espera. E tanto faz sua idade: a roupa dela combina com qualquer mulher de cabeça ótima e estilo idem. A modelagem dela é um sucesso, pois é a única pessoa que conheço que faz um tamanho único que realmente fica bem em qualquer corpo. E preços ótimos!!!

E a última dica: tanto na Closet 15 quanto na loja da Camilla você vai encontrar os acessórios da Adô Atelier: bolsas, cintos e pulseiras do jeito que a gente acha que só tem lá fora. Mas são daqui de pertinho, de duas meninas de BH também, a Fê Dubal a Tati Azzi. Dá uma olhada no site delas.

Enfim: BH vale(e muito) uma viagem fashion, urgente!


Por Patrícia Fonseca


Patrícia Helena Soares Fonseca Rossi de Resende possui graduação em Bacharelado em Comunicação Visual pela Fundação Mineira de Arte Aleijadinho (1986) e mestrado em Textiles Design for Fashion – Central Saint Martins School of Art and Design (1990). Atualmente é professora assistente da Fundação Armando Álvares Penteado e professora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Sua área de interesse e experiência é o Design, principalmente os seguintes temas: história do design, design de moda e design de interiores.

Publicação: 15 de janeiro de 2010

AUTOR

Queila Ferraz, Coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, foi professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac. É historiadora de moda, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
cristianoronaldo-cueca-emporio-armani
Cristiano Ronaldo e Armani – Muito Charme e Pouca Roupa

Foi assim que o jogador Cristiano Ronaldo posou para anúncio da Emporio Armani. É inegável a força do apelo de campanhas...

Fechar