São Paulo Fashion Week – Verão 2010

Água de Coco

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Sem drapeados, não haverá praia possível. Pelo menos é o que diz a Água de Coco, que deu especial destaque ao efeito em alças, calcinhas, frente e verso de biquínis e maiôs – com enrugados maiores ou menores, mais molengos ou mais rígidos. Mas o tema mesmo era a Tailândia, que emprestou suas cores, brilhos e imagens para a composição das estampas de desenhos difusos, nem sempre atraentes”.

Leia mais sobre o desfile da Água de Coco na SPFW – Verão 2010.

***

Alexandre Herchcovitch – Feminino

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

” Grandes ombros, cores fortes. Estruturas de plástico por baixo dos tops davam às modelos franzinas uma força e dimensão que contrastavam com a fragilidade real dos corpos e a textura dos materiais usados nas peças. Para compor sua proposta de verão, o estilista Alexandre Herchcovitch resolveu casar o que parecia não render nem namoro: a delicadeza feminina com a virilidade quase bruta do futebol americano.”

Leia mais sobre o desfile do Alexandre Herchcovitch – Feminino na SPFW – Verão 2010.

***

Alexandre Herchcovitch – Masculino

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

” Nesse movimento, o brilho maior fica naturalmente na alfaiataria impecável. Suas calças são o máximo: altas, pregueadas e no lugar certo; algumas secas e justas, outras mais largas e confortáveis, com botões a mais e cós na diagonal. O detalhe dá a diferença, como a faixa do smoking que vem relida e embutida sob o passante, seguindo os detalhes em cetim da lateral do modelo clássico.”

Leia mais sobre o desfile do Alexandre Herchcovitch – Masculino na SPFW – Verão 2010.

***

André Lima

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Ele brincou com os tecidos ao usar formas drapeadas e repuxadas que davam efeito tridimensional a peças. Os modelos tomara-que-caia ganharam pontas assimétricas tanto na frente como nas costas. Listras, desenhos de pássaros, folhagens e até mesmo um casal de girafas completam a gama de desenhos da nova linha.”

Leia mais sobre o desfile do estilista André Lima na SPFW – Verão 2010

***

Cavalera

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“A sobreposição de camiseta e regata é proposta unissex, assim como os coletes e as calças de ganchos baixo volumosos no quadril e justas nas pernas.As minissaias de cintura alta dividem espaço com os shortinhos de barra dobrada. Os vestidos aparecem em trapézio ou com a parte de baixo bem rodada.”

Leia mais sobre o desfile da Cavalera na SPFW – Verão 2010.

***

Cia Marítima

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“A grande vedete do desfile foi o ombro só, que esteve tanto nos tops e maiôs, quanto nos vestidos e macacões. Na cartela de cores, além do preto e branco, há o roxo, os amarelos cítricos, verdes e estampas que remetem a arabescos. Ponto para o ótimo tom areia, que teve seu melhor momento em um macacão de modelagem bem ampla.”

Leia mais sobre o desfile da Cia Marítima na SPFW – Verão 2010

***

Colcci

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Quer boyfriend pants? Tem em jeans detonado, com lavagens bem clarinhas, em tecido sintético com tonalidades fluo – bons quando sobrepostos a leggigns rendados – e até em seda, com estampa que lembra a textura de madeira. Shortinhos jeans com barra desfiada? Tem desde os curtos, bem justinhos, com o forro dos bolsos aparecendo, até os mais larguinhos e um pouco mais compridos.”

Leia mais sobre o desfile da Colcci na SPFW – Verão 2010

***

Cori

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“A coleção se mostra toda construída sobre opostos. Tecidos encorpados, com caimento pesado, vêm combinados com outros mais leves. Cortes angulares e geométricos se contrapõem aos volumes delicados e orgânicos. Tecidos lisos em tons neutros se sobrepunham a estampas quase abstratas em cores suaves.”

Leia mais sobre o desfile da Cori na SPFW Verão 2010.

***

Forum Tufi Duek

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“O tomara-que-caia, que vem tanto nos vestidos quanto em tops, é peça-chave. Toques de alfaiataria, que aparecem em sleeveless jackets, criam uma imagem um pouco mais forte e de sensualidade menos explícita. O paetê vem com tudo e cobre cada centímetro de calças e vestidos, além dos macões pretos, que são as melhores peças da coleção.”

Leia mais sobre o desfile da Fórum Tufi Duek na SPFW – Verão 2010.

***

Iódice

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“A nova linha destaca a leveza por meio de tecidos transparentes. Os vestidos surgem com prega, fendas e drapeados. Para a temporada mais quente do ano, Valdemar aposta nas costas de fora e, para isso, propõe peças recortadas ou que possuem aplicações de telas que passam quase desapercebidas aos olhos.”

Leia mais sobre o desfile da Iódice na  SPFW – Verão 2010.

***

Isabela Capeto

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Vestidos de cintura marcada, com estampas de rosas, algumas delas com flores de tecido aplicadas; barras de tigres correndo em blusas usadas com calça cargo odalisca, casaquinhos tipo twin-set com pinceladas de cor na frente, um total-look de paetês em duas camas.”

Leia mais sobre o desfile da Isabela Capeto na SPFW – Verão 2010.

***

Maria Bonita

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Tecidos rústicos, feitos em tear manual, com a simplicidade das feiras livres se transformam em bermudas largas, tops, vestidos-regatas. Elegantes na estranheza, alegres no colorido, livres no caminhar. Fios de algodão, linho e ráfia se trançam e dão leveza às roupas de formas tranqüilas e estampas geométricas. Quadriculados gigantes, outros menores, listras finas, tecidos tecnológicos recoloridos com desenhos gráficos se misturam com liberdade.”

Leia mais sobre o desfile da Maria Bonita na SPFW – Verão 2010.

***

Mário Queiroz

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“[…]os ternos são compostos de calças de gancho baixo – todas -, paletós estreitos e curtos, de um modo que ficamos em dúvida se são assim mesmo ou os modelos são altos demais. Em tecidos com brilho ou com bermudas, em vez de calças. Ainda por cima, são bermudas com orquídeas bordadas na perna esquerda ou estampadas com as flores estouradas, para os espíritos mais surfadores.”

Leia mais sobre o desfile do estilista Mário Queiroz na SPFW – Verão 2010.

***

Osklen

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“As sarjas dubladas com glitter, bem encorpadas, deram continuidade ao que já havia sido mostrado na coleção anterior. A surpresa ficou mais por conta do bom uso das rendas manchadas de verde e rosa mangueirense, que apareceram até em shorts masculinos, com ótimo resultado. Em conjunto com tricôs amassados e algodões molinhos, o mix ficou leve, despretensioso e cool.”

Leia mais sobre o desfile da Osklen na SPFW – Verão 2010.

***

Priscilla Darolt

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Estilista propõe novos encaixes para peças. Os recortes improváveis em vestidos curtos, macacões e conjuntos de bermuda e blaser foram o ponto-chave da coleção de verão apresentada por Priscilla Darolt. Os novos encaixes das modelagens formam fendas assimétricas nas costas, no colo e nas mangas.”

Leia mais sobre o desfile da estilista Priscilla Darolt na SPFW – Verão 2010.

***

Reinaldo Lourenço

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Muita manufatura, pedras lembrando sementes e o apurado trabalho sobre ráfias e tramas remetendo a sacos de café, com silhuetas ultra femininas e coquettes da Belle Époque em suas anquinhas e corsets em decorativos cetins de seda verde e rosa, contrastam com a alfaiataria em que flerte com o masculino, como Reinaldo Lourenço tanto gosta, em paletós ajustados e alongadas calças palazzo.”

Leia mais sobre o desfile do estilista Reinaldo Lourenço na SPFW – Verão 2010.

***

Ronaldo Fraga

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Da mistura da música, do cinema e da poesia latina nasceram peças sobrepostas como a seqüência de looks que pareciam ser compostos por toalhas de mesa vazadas.A modelagem é larga tanto nas blusas quanto nas calças. Babados enfeitam as mangas e algumas peças apresentam laços na parte de cima das costas. Os vestidos ficam abaixo dos joelhos e têm estampa de caveira.”

Leia mais sobre o desfile do estilista Ronaldo Fraga na SPFW – Verão 2010.

***

V.Rom

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“A cartela vai das cores lavadas e sutis ao preto, tem de tudo um pouco. Os primeiros looks brancos e off-white vêm com pequenos bordados e nervuras. Sobreposições levantam os looks mais comerciais, como as bermudas com bolsos utilitários e camisetas.”

Leia mais sobre o desfile da V.Rom na SPFW – Verão 2010.

***

2nd Floor

São Paulo Fashion Week   Verão 2010

“Os tons bebê _azul, amarelo e verde-água_ são predominantes em quase toda a apresentação, aparecendo no casaquinho feminino e no blazer masculino. Em alguns momentos, listrinhas e marinho combinado com vermelho leva a coleção ao gostoso universo navy.”

Leia mais sobre o desfile da 2nd Floor na SPFW – Verão 2010.

Publicação: 1 de julho de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
hpmini_blackeyedpeas-450x290
Nokia N97 e HP Mini no videoclip do Black Eyed Peas

Estava assistindo o clip da nova música do Black Eyed Peas, I Gotta Feeling, quando me deparei com  merchandisings do...

Fechar