Se o convite é para uma festa, vista-se para ARRASAR!

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

A ocasião pede uma produção mais caprichada mesmo que você não seja a protagonista da noite? Afinal, festa é sempre festa! Mas, todo cuidado é pouco na hora de escolher o modelito.

Se você não tem nada no armário, pode recorrer a uma amiga (mas tem que ser uma amiga próxima, pois algumas mulheres não gostam de emprestar suas roupas). Caso você pretenda alugar uma roupa, lembre-se que algumas vezes não vale a pena, pois os valores para aluguel nem sempre são tão inferiores ao de uma roupa nova e não é muito agradável usar uma peça que já foi usado por outra pessoa que você nem sabe quem é. Vale a pena investir numa peça nova para a ocasião. Após o uso, lave a peça com os cuidados necessários e guarde dentro de uma caixa ou com uma capa protetora, lembrando de tirar todo mês para tomar um ar. Geralmente esses modelos não saem de moda nunca.

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

Escolha algo que não seja muito chamativo. Fuja de modelos com fendas e recortes, cores muito fortes ou detalhes de penas e pele. Há algumas regras na hora de escolher o que vestir para ir a uma festa. Nunca vá de branco para um casamento pois o branco é cor exclusiva para a noiva, afinal é o seu grande dia e ela tem que chamar mais atenção do que qualquer outra pessoa que estiver na festa.

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

Se você foi convidada para ser madrinha, fuja do pretinho básico, não é nada chique usar preto no altar. Caso você não goste de cores claras fique com tons escuros como o verde mato ou vinho, que substituem perfeitamente a cor preta, mas o bacana mesmo é escolher a cor de acordo com o seu tom de pele. Loiras ficam ótimas com cores esverdeadas e azuladas. As morenas podem optar pelos tons de lilás e vermelho. As negras devem ficar com os tons dourados e alaranjados.

Festas pedem vestidos, podem ser longos ou na altura do joelho. Só vá de calça se não for um evento muito sofisticado como um coquetel, ou jantar. Mulheres e vestidos formam uma ótima dupla e os homens adoram (dois motivos que vão pesar na hora da sua escolha). O modelo deve ser confortável, pois você pode querer dançar até o sol raiar.Fuja dos modelos tomara que caia se você tem busto grande, afinal, você não quer passar a noite tendo à sensação que vai cair; ou então, opte por um modelo que dê para usar com sutiã tomara que caia – alguns modelos já vem com sustentação. Outro modelo que está muito em alto são os que amarram logo abaixo do busto, os de cintura marcada.

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

Fique atenta aos detalhes da peça, é para eles que todas as atenções serão voltadas. As fendas são coisas do passado, fuja delas.Escolha decotes nas costas se você quiser desviar a atenção dos seios, ou um modelo frente única se a intenção é chamar atenção para eles.

O bordado é muito bem vindo em festas, deixa à peça mais sofisticada.
Na hora dos acessórios, menos é mais. Com modelos frente única opte por um brinco comprido, pulseira e esqueça o colar em casa. Para os modelos tomara que caia, invista num colar mais chamativo e um brinco mais discreto. Os anéis são bem vindos em qualquer produção.

Se você não for muito fã do bordado pode escolher um modelo longo liso e amarrar uma faixa de cetim, dando duas voltas, escolha um tom sobre tom, ou na cor do sapato e finalizar com um broche de pedras. Existem bijuterias lindas que parecem jóias e casam perfeitamente com looks mais sofisticados.

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

A maquiagem é algo muito importante,ela não deve ser mais chamativa que a roupa e sim harmonizar o look.Cuidado com aquelas maquiagens tipo a sombra que combina com o vestido…pode ser perigosa.Capriche nos olhos, ilumine com uma sombra perolada no canto dos olhos,esfumace a sombra escura de fora para dentro,sobrancelhas bem feitas e delineadas,muito rímel,curvex e blush acentuado.Caso o make dos olhos seja escuro,use um gloss ou batom cor de boca para finalizar.

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

O cabelo é sempre um dilema, ás vezes mais que a roupa.Para decote nas costas, rabo de cavalo alto ,um coque tipo banana…se você tem aquele cabelo cacheado ou tipo afro…ARRASE com eles ao natural,volume é o máximo quando bem definido, aproveite para finalizar com o baby liss,ou colocando uma borboleta,uma presilha de strass na lateral.

Na hora do calçado vá de prata, dourado, ou na cor da peça. Sandálias e sapatos pretos só ficam bem com vestidos pretos, caso contrario a produção vai ficar muito pesada. Bolsa pode ser algo útil para guardar a máquina,um batom….escolha o tipo carteira. Bom senso é a dica fundamental para acertar em cheio e ficar linda.

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

Divirta-se e arrase!

Se o convite é para uma festa, vista se para ARRASAR!

Por Sheila Carvalho.

As fotos que ilustram este artig são das Saks Firth Avenue.

Leia também Dicas para vestidos de festa , Mais Vestidos de Festa e Vestidos de Festa.

Publicação: 22 de fevereiro de 2008

AUTOR

Colaboradores do Fashion Bubbles

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
000mtjaweb
Looks estilosos para o Inverno 2008 – Masculino

  A  Alessandra Gimenez indicou o The Sartorialist, blog de moda e estilo com muitas imagens e principalmente um material enorme sobre...

Fechar