Série de TV britânica mostra lado feio da moda

Série de TV britânica mostra lado feio da moda

As condições de trabalho duvidosas de algumas das fábricas que produzem artigos baratos em países do sudeste asiático preocupam muitos consumidores. Mas essa preocupação é suficiente para fazer com que eles deixem de comprar, por exemplo, camisetas “Made in China” vendidas por preços extremamente baixos?

A BBC resolveu tirar a dúvida enviando seis jovens britânicos que gostam de moda para passar uma temporada vivendo as duras condições de trabalho em fábricas de roupas na Índia, como parte de uma série de quatro episódios transmitida na televisão britânica.

Na série “Blood, Sweat and T-Shirts” (Sangue, Suor e Camisetas), os jovens, com idades entre 20 e 24 anos, costuraram roupas em fábricas indianas, trabalhando longas horas e dormindo no chão ao lado de suas máquinas de costura.

Entre os participantes estão Georgina, de 20 anos, que não vê problema em usar uma roupa apenas uma vez e jogar a peça fora; e Tara, de 21 anos, que quer ser estilista e precisou colocar suas habilidades à prova para tentar cumprir a meta de costurar duas peças por minuto imposta pela empresa indiana.

A idéia da série é avaliar como esses jovens mudam sua atitude para com a moda barata produzida em condições duvidosas em países como a Índia, Bangladesh e China e vendida em lojas britânicas.

Leia o artigo completo na BBCBrasil.

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 3 de maio de 2008

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Dândis são tema de mostra em museu de Christian Dior

PARIS - O museu Christian Dior em Granville, cidade natal do estilista, no norte da França, abrirá na quinta-feira, 1,...

Fechar