Seu Personal Stylist online sobre calças

Comprar calças muitas vezes é uma tarefa um tanto árdua para algumas mulheres. A modelagem nunca se ajusta perfeitamente ao corpo e as costuras traseiras geralmente deixam a desejar. Dou agora algumas dicas para as mulheres que estão em sua longa jornada em busca da calça perfeita!

Por Augusto Paz

Boca de Sino
Seu Personal Stylist online sobre calças
Boca de Sino (by Daslu) –Elle
Boca de Sino – Esqueça aquelas peças em denim de boca extra larga que a Farrah Fawcett usava! As bocas de sino do século XXI são mais comedidas e perfeitas para aquelas que têm quadris mais largos, pois deixam a silhueta mais esguia e longilínea. Cuidado para não exagerar na largura da boca, pois o efeito pode ser o contrário!

Baggy
Seu Personal Stylist online sobre calças
Baggy (by Zara) – Para Mulher

Baggy – Muito popular nos anos 1980, o modelo voltou com bastante força nesse verão. As formas largas valorizam mulheres altas e com poucas curvas. Hoje se pode ver a modelagem baggy presente em macacões. As baggies são extremamente confortáveis, mas é bom usá-las com parcimônia em ambientes mais formais.

Cargo
Seu Personal Stylist online sobre calças
Cargo – 3.bp

Cargo – As calças cargo se tornaram hype nos anos 1990 e se caracterizam por serem mais largas e cheias de bolsos. Valorizam as mulheres de silhueta “triângulo invertido”, ou seja: ombros largos e pouco quadril. Assim como a baggy, é um modelo mais informal. Perfeito para mães, que precisam carregar milhares de coisas ao mesmo tempo, mas não dispõem de uma maxi-bolsa.

Pantalona
Seu Personal Stylist online sobre calças
Pantalona (by Cléo Aidar) – Manequim

Pantalona – Esse é talvez um dos modelos mais democráticos e trendy da estação. As pantalonas vão do escritório ao happy hour ou à praia tranquilamente, é apenas uma questão de tecido. Quem deve manter distância desse modelo são as mulheres mais baixas. As pantalonas, principalmente as de cintura alta, alongam a silhueta.

Skinny
Seu Personal Stylist online sobre calças
Skinny – Product Appeal

Skinny – Favoritas das it-girls e da maioria das adolescentes, as calças skinny foram introduzidas no mainstream fashion por Stella McCartney e Raf Simmons. Bem agarradas ao corpo, popularizaram-se entre os roqueiros e, conseqüentemente, entre a turma dos alternativos. Por marcarem muito os contornos do corpo, não são muito indicadas para mulheres de quadris muito largos ou bumbum avantajado.

Cigarette
Seu Personal Stylist online sobre calças
Cigarette (by Martin Grant) – Img.Metro


Cigarette – São calças mais sequinhas, mas não tanto quanto as skinny. Elas descem retas e vão se afunilando ao chegar ao tornozelo. A dica para usar a cigarrette é sempre combiná-la com um belíssimo par de saltos altos. Para saber se a altura está correta, verifique se a boca da calça toca o ossinho do tornozelo. Cigarettes são ideais para mulheres de corpo ampulheta.

Sarouel
Seu Personal Stylist online sobre calças
Sarouel (by Highpark) – Img.Metro

Sarouel – Vindas diretamente de terras orientais, as calças sarouel conquistaram as brasileiras. Todavia, é necessário muito cuidado na hora de escolher o modelo que se adeque melhor ao corpo. Mulheres de estatura mais baixa devem priorizar os modelos com boca mais solta, enquanto as mais altas podem abusar dos modelos mais presos aos tornozelos.

501

Seu Personal Stylist online sobre calças
501 (by Levis) – Denimology

501 – Esta calça representa um marco no mundo da moda, tanto que tem até um dia próprio! Primeiro de maio, além de dia do trabalho, é dia da Levi’s 501. Eleita pela revista Time como a peça de roupa mais importante do século XX a calça 501 é basicíssima e vai bem em qualquer tipo de corpo. Sua modelagem reta a torna prática e casualmente sofisticada.

CutBoot

Seu Personal Stylist online sobre calças
Cutboot (by Anne Klein) – Slimages Macys

CutBoot – Grandes inimigas das skinny, as calças CutBoot são a promessa da Vogue Francesa para as próximas estações. O modelo desce justo pelos quadris, mas se alarga sutilmente a partir dos joelhos. É certamente mais democrático!

Carrot

Seu Personal Stylist online sobre calças
Carrot (by Chloé) – Palomita Schics

Carrot – Popularizadas pela atriz e trendsetter Katie Holmes, mãe da mini trend-setter Suri, as calças carrot entraram no inverno 2009-10 como um meio-termo entre a skinny e o sarouel. Quanto mais larga a carrot, mais alta a dona, essa regra é importantíssima. Outro fato que não deve ser ignorado: as carrot não admitem saltos baixos ou rasteirinhas.

Boyfriend
Seu Personal Stylist online sobre calças
Boyfriend (by Levis) – Marie Claire

Boyfriend – A ideia é parecer que as calças foram surrupiadas do armário do namorado. A modelagem delas é mais ampla e o hype é usá-las com as barras dobradas e sandálias pesadas, entretanto é preciso cautela, afinal, barras curtas diminuem a estatura. Dica: Para mulheres altas de quadris grandes vale à pena comprar a boyfriend e usá-la como uma calça reta normal. Se forem necessários ajustes a maioria das lojas conta com serviço de costura rápida.

Por Augusto Paz

Publicação: 7 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
diferencial_silmara1
Bubbles Kids – Natal – Dicas maravilhosas de presentes para bebês e crianças

Roupas chiques e diferenciadas para o presente especial que seu filho merece no Natal A loja Silmara, hoje uma referência...

Fechar