Sistema monitora a casa pelo celular

 Sistema monitora a casa pelo celular

Já imaginou chegar em casa e ter uma banheira quente esperando? Ligar o microondas à distância para descongelar o jantar? Ou acender e apagar a luz da sala, quarto, cozinha com apenas um clique, também à distância? A partir de agora é possível fazer tudo isso, a um custo acessível, acionando apenas seu celular e computador, usando a tecnologia do sistema Homeview, lançado pela MDX Telecom, fabricante e distribuidora de produtos de telecomunicação e única licenciada para a produção de rádios comunicadores Talk About e de telefones sem fio da Motorola na América Latina.

O produto é um sistema multifuncional ideal para o monitoramento e controle de residências e pequenas empresas. Com ele, o consumidor pode acompanhar a rotina da sua casa ou escritório, acionar interruptores e aparelhos eletroeletrônicos à distância. Outra vantagem do Homeview é a facilidade de operação. Para utilizá-lo, não é preciso conectá-lo a um computador, nem ter cabeamento estruturado. Basta ter uma conexão de banda larga.

Segundo o diretor executivo da MDX Telecom, Marcelo Barros, com a entrada do Homeview no mercado brasileiro as operadoras terão a oportunidade de fazer novos negócios. “As operadoras perderam muitos clientes de banda larga, nos últimos anos. Agora terão a oportunidade de reaquecer esse mercado, com a retenção, fidelização e recuperação dos clientes de alto valor”, explica.

Na configuração mínima, o equipamento pode ser utilizado com apenas três dispositivos – câmera IP colorida, torre de comando e sensor wireless. Quando há captação de imagem, pela câmera ou pelo sensor, a torre de comando recebe as informações e envia avisos para o email ou SMS. Além disso, o Homeview controla e informa condições detalhadas transmitidas pelo sensor como, por exemplo, porta e janela, temperatura, gás, entre outros. É possível fazer tudo isso graças à tecnologia da torre de comando e sua transmissão wireless. O Homeview pode controlar simultaneamente até 32 dispositivos de monitoramento, entre eles até oito câmeras IP.

Jornal do Comércio

Matéria do site Mercado Competitivo.

Publicação: 3 de outubro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
anuncios-antigos
História da Publicidade e Anúncios Antigos

Olha que interessante  "o blog sobre  a história da publicidade e anúncios antigos, anúncios publicitários, peças e criação publicitária e websites...

Fechar