Sobre João Pimenta e Dunga

Sobre João Pimenta e Dunga

Dunga, técnico da seleção brasileira, vestindo um casaco do Alexandre Herchcovitch

Nesta semana meu coração bateu forte. Passei meu domingo no São Paulo Fashion Week  envolvida com a estreia do João Pimenta. Sou  fã de carteirinha do rapaz, acompanho seu trabalho desde a Casa dos Criadores e tenho varias ex-alunas que já trabalharam com ele.

Penso que este João e a nossa maior revelação entre os jovens criadores brasileiros. Sua roupa e cenográfica, dramática e extremamente detalhada, ele é um leitor da história da indumentária, sabe citar o passado e incorporar ao presente como nenhum outro criador da geração dele faz. (…)

Mas um outro motivo tenho para aplaudir nossos artistas. Dunga, que tanto tem sido criticado pela sua aparência, honrou nossa criatividade aparecendo no jogo de estreia vestindo um casaco do nosso Darling Alexandre Herchcovitch.

Leia matéria completa no blog Queila Ferraz.

Sobre João Pimenta e Dunga

Publicação: 16 de junho de 2010

AUTOR

Queila Ferraz, Coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, foi professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac. É historiadora de moda, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Elle.-Bruna-Tenório-para-André-Lima-299x450
SPFW Verão 2011 – Dicas de coberturas

Bruna Tenório desfila para André Lima/ Foto: Elle Grande parte da imprensa nacional se mobiliza para realizar a cobertura do...

Fechar