Solaine Piccoli apresenta sua nova coleção na 10ª Mostra Casar

Solaine Piccoli apresenta sua nova coleção na 10ª Mostra Casar

Princesas e bailarinas são a inspiração da grife para os novos modelos de vestidos de noiva.

Solaine Piccoli, um dos principais nomes do país no segmento de noivas e festas, participa da 10ª Mostra Casar, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio, no Terraço Villa (antigo Terraço Daslu), em São Paulo.

Os primeiros meses deste ano trouxeram para o universo feminino algumas lembranças da infância e serviram de inspiração para a nova coleção de vestidos de noivas, Solaine Piccoli que segue a tendência mundial criada em torno do casamento real britânico entre Kate Middleton e o príncipe William, além do premiadíssimo longa metragem Cisne Negro que deu à Natalie Portman, o Oscar de melhor atriz no papel da bailarina Nina.

De acordo com a estilista Gabriela Piccoli, responsável pela grife em São Paulo, esta coleção traz de volta o fascínio das mulheres pelo universo dos contos de fadas, que desde criança se imaginam no lugar das princesas à espera de seus príncipes, ou ainda, no encantamento pelo ballet com seus movimentos delicados, suas formas esvoaçantes e as indispensáveis sapatilhas.

“É uma coleção que representa não só a delicadeza da mulher que estes dois universos representam, mas principalmente a força e superação que elas têm em comum”, destaca a estilista, que aposta nas cores branco, off-white e prata para a nova temporada.

Da tradicional a mais ousada, a nova coleção pretende agradar todos os estilos de noivas. Segundo Gabriela, apesar de ter inspiração em dois temas que remetam sutileza, os modelos também mostrarão uma noiva mais sensual, com cintura marcada e bastante volume. Para isso, a aposta é em tecidos de espessura mais fina, como o tule francês e a zibeline de seda pura que proporcionam um aspecto mais estruturado. Outros tecidos que se tornaram tendência e estarão presentes em vários modelos da coleção são as rendas chantilly, francesas e italianas, que dão um ar mais leve aos vestidos e serão a opção para os dias mais frios.

Solaine Piccoli apresenta sua nova coleção na 10ª Mostra Casar Solaine Piccoli apresenta sua nova coleção na 10ª Mostra Casar

A grife

No mercado há 31 anos, o primeiro atelier Solaine Piccoli surgiu na cidade de Gravataí (RS) em 1980 e marcou a realização de um sonho para a estilista, que viu seu nome despontar como uma das principais grifes de noivas da região.

Confiança sempre foi o forte de Solaine que, anos depois inaugurava sua primeira sede na cidade de Porto Alegre. A expansão da grife aconteceu graças à dedicação e paixão pelo trabalho desenvolvido por ela que viu seus modelos serem usados por personalidades do meio político e artístico, além de personagens de novelas.

A grife tornou-se um dos principais nomes do país no segmento de noivas e festas. E, graças ao sucesso na Mostra Casar em 2007, a Solaine Piccoli também se estabeleceu em São Paulo e hoje é reconhecida por seu estilo e atendimento diferenciado.

Solaine Piccoli será a única grife brasileira no segmento de noivas a participar, em 20 de junho, do desfile do Fashion Week, em Luanda, na Angola, onde serão exibidos 14 modelos com as tendências para 2011/2012.

Solaine Piccoli apresenta sua nova coleção na 10ª Mostra Casar

Sobre Solaine Piccoli

Solaine Piccoli, 64, é natural de Canela (RS) e é formada em arquitetura e artes plásticas. A paixão por moda e costura herdou das avós Eulália Teixeira da Rosa e Virgínia Manssan (in memoriam) que eram costureiras. Atualmente, compartilha com as filhas Gabriela, Camila e Júlia a continuidade da grife que leva seu nome e, apesar da intensa rotina, Solaine divide seu tempo entre Porto Alegre e São Paulo para acompanhar de perto todas as criações.

Sobre Gabriela Piccoli

Gabriela Piccoli, 35, é natural de Porto Alegre (RS) e desde adolescente se identificava com o trabalho da mãe no atelier de Porto Alegre, onde trabalhava. Formada em artes visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a estilista é a responsável pela loja da grife em São Paulo. Recentemente esteve em evidência na mídia ao comentar – e acertar – o modelo escolhido pela princesa Kate para o casamento real.

Editorial

Um casarão dos anos 20, localizado em São Paulo, foi o cenário escolhido para o editorial da nova coleção Solaine Piccoli, que teve seus vestidos fotografados pelo renomado fotógrafo Everton Rosa.

Inspiração Princesa

Vestido tomara que caia em zibeline, saia de tule frances off-white e amarelo e aplique de rosas em zibeline. Foto: Everton Rosa

Solaine Piccoli

São Paulo: Rua Oscar Freire, 1250 – Jardins – (11) 3081-9228

Porto Alegre: Rua Dinarte Ribeiro, 214 – Moinhos de Vento – (51) 3346-8497

www.solainepiccoli.com.br

Fonte: Ellu Change Comunicação e Imagem via Luiz Mendonça – High Society Magazine

Publicação: 16 de maio de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Shopping bags
Dicas para aproveitar as ofertas dos sites de compras coletivas

Dizem que não se pode ouvir a palavra “promoção” que já se começa a gastar. Pode ser verdade, mas alguém...

Fechar