Solução para a moda

Solução para a moda 

Os sistemas de informação estão cada vez mais na moda. A nova versão da Microsoft Nav Fashion, apresentada pela empresa de consultoria Mypartner, vem colmatar as falhas das soluções existentes para as empresas da indústria da moda. A grande vantagem desta solução é responder às necessidades específicas deste sector.

Os riscos de não inovar são hoje maiores do que os riscos de inovar. A inovação tecnológica deve ser encarada como uma vantagem competitiva de forma a criar valor para as empresas do sector têxtil e do vestuário. Esta foi a ideia defendida por Manuel Teixeira, director do CENIT, que abriu a sessão da demonstração do Microsoft Nav Fashion organizada pela empresa de consultoria Mypartner. «Sei que existem muitas empresas que afirmam ter soluções à medida. Contudo, é necessário que as mesmas preparem o futuro porque rapidamente uma solução informática deixa de ser actual», afirmou Manuel Teixeira.

A grande vantagem da Microsoft Nav Fashion é permitir trabalhar com artigos com muitas variantes, que são típicos do sector têxtil e de vestuário, como por exemplo as cores e os tamanhos. Uma solução “standard” não permite, ou permite com enorme dificuldade, a visualização e manutenção de dados importante, tais como, informação básica sobre os artigos, unidades de armazenamento, preços de compra e venda, lista de materiais e especificações técnicas dos produtos.

Leia matéria completa no Moda Revenda.

Publicação: 5 de abril de 2008

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
mika_album_front_rgb
Mais sobre Mika e suas canções

O Edgard já havia escrito sobre o Mika, mas como não sou ligada em música demorou para eu ir conferir....

Fechar