Sony Ericsson K790i

Sony Ericsson K790i
Sony Ericsson K790i
Sony Ericsson K790i

O K7901, recém-lançado pela Sony Ericsson, acabou de tornar o meu cell obsoleto…

Sony Ericsson K790iEu tenho um K750i (também conhecido na versão W800i – Walkman – foto ao lado), o primeiro cell com câmera de 2 megapixels, que comprei há exatamente um ano atrás. Muitas das fotos que publicamos aqui, principalmente de vitrines, foram tiradas com esse cell, com uma resolução bastante aceitável. O que me fez comprar esse modelo, além da câmera, foi também a possibilidade de usar um memory stick externo. Afinal, do que adianta ter mp3 player com apenas 64 megabytes de memória?? O W800i vinha com um memory stick de 500 megabytes, e já tem memory sticks no mercado de 1 e 2 giga – ou seja, a mesma capacidade de um iPod Shuffle.

Apesar de adorar o iPod, quando vou andar de bike no parque prefiro levar o cell apenas, que serve tanto como fone, quanto como mp3 player. Sem falar que o fone de ouvido também serve de viva-voz, e eu não perco nenhuma ligação.

O novo K790i tem uma câmera de 3.2 megapixels, além da nova tecnologia da Sony de estabilização de imagem. Outra novidade é o uso da marca CyberShot, da Sony. Aliás, o apelo de marketing do brinquedo é ser uma câmera CyberShot com celular, e não o oposto. Quem diria que o celular, que foi um objeto de desejo inacessível a muitos há não mais que dez anos, tenha virado uma simples funcionalidade incluída em outro aparelho de apelo maior…

Mas parece que a tendência da indústria é realmente essa, haja visto o lançamento de todo tipo de aparelhos com celular incluído. São os smartphones tipo o Treo, o gameplayer/fone N-gage (foto abaixo) da Nokia (aliás, não sei porque esse produto não estourou – um dia vou analisar isso…) e os recentes rumores acerca do lançamento de um iPod com celular.

Sony Ericsson K790i

Vcs já sabem que meu sonho de consumo é um aparelho tipo tudo-em-um. A indústria reluta em lançar, afinal ao invés de o consumidor ter que comprar um iPod, uma câmera, um celular, um palm, um gameplayer e um notebook (e uma bolsa bem grande para carregar tudo isso!), vai comprar apenas um aparelho com todas as funcionalidades, causando prejuízos consideráveis aos fabricantes. Mas quem comanda o mercado é o consumidor, e nós queremos máquinas multifuncionais.

Veja também Smartphones e Sonho de consumo

[eddie]

Publicação: 3 de agosto de 2006

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
939-06-018
INVERNO 2007 – Vinil e verniz:

O brilho glossy, que apareceu já no verão, é usado agora nos calçados, nas bolsas e, também, no vestuário. Tem...

Fechar