Tecnologia nos uniformes dos jogos Pan-Americanos

Tecnologia nos uniformes dos jogos Pan AmericanosO layout e a tecnologia foram cuidadosamente conceituados de acordo com seus usos. Os uniformes de Vila (passeio) têm aspecto mais casual e descontraído, com tecidos adequados à ocasiões de relaxamento em que o atleta estará vestindo essas peças. Já na linha para treino, o visual é mais singelo e o foco das peças é a tecnologia voltada para a performance – é o momento em que os atletas estão concentrados e não querem chamar atenção. Por fim, as peças de competição registram o ápice da conjugação tecnologia de alta performance com o design arrojado: é o momento também de dar show e, por que não? Intimidar o adversário.

Tecnologia nos uniformes dos jogos Pan Americanos
Tecnologia nos uniformes dos jogos Pan Americanos

As tecnologias Dry Action e Solar Tech ajudam na performance dos atletas

Tecnologias Olympikus presentes nos uniformes brasileiros para o Rio 2007:
Dry Action: Tecido com alta capacidade de transpiração, facilita ao máximo a circulação do ar, eliminando rapidamente o suor e deixando a pele livre da umidade. Torna o tecido mais leve e confortável. Será usado por diversas equipes, como as de atletismo e vôlei. A tecnologia também está presente nas sapatilhas de atletismo.
* Solar Tech: A proteção da pele dos atletas contra o sol do Rio de Janeiro fica a cargo da tecnologia Solar Tech® Olympikus, que inibe os efeitos dos raios UVA e UVB com fator de proteção +50. Para a Vila Olímpica, peças compostas por tecidos que promovem a dispersão do calor, construídos a partir de ultramicrofibras superopacas, e pela tecnologia Solar Tech Olympikus. Para os treinos, a marca primou por tecnologia pura, investindo em tecidos com o conceito easy-care.

Leia matéria completa no site da Textilia.

Publicação: 19 de julho de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
542971-1893-cp
Gisele Bündchen desfila para a Dior em Paris

A top brasileira Gisele Bündchen abriu, nesta segunda-feira, o desfile da coleção outono-inverno da Dior, assinada pelo estilista John Galliano....

Fechar