Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Cada mulher tem seu estilo, personalidade, necessidades e principalmente formatos diferentes de corpo. Para chamar a atenção por onde passa e a atrair os olhares de quem está a sua volta, é importante se conhecer e ficar atenta ao que melhor se adapta, evidenciando o que há de mais belo em você!

Afinal, escolher o look certo fará toda a diferença para você arrasar em qualquer lugar. Quer o melhor custo-benefício para mudar seu guarda-roupa? Conheça as opções de roupa feminina na Shafa.com.br, o apoiador deste conteúdo.

Qual o tipo de mulher você é?

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Toda mulher é única, assim como seu corpo. Saber evidenciar o que é mais belo e trabalhar o que não é tão perfeito assim, é uma das dicas para você se tornar cada dia mais bonita, tanto por dentro, como por fora. Assim seguem algumas dicas de silhuetas e o que mais se adequa a cada tipo de corpo!

  • Triângulo invertido: O corpo feminino possui os ombros mais largos que o quadril;
  • Corpo pera ou triângulo: O corpo denominado em formato de pera quer dizer que o quadril é mais largo que o ombro e o busto;
  • Silhueta oval ou corpo maçã: Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris
  • Corpo retângulo: Quem possui esse biotipo já não tem tantas curvas e a largura dos ombros e dos quadris possuem praticamente a mesma medida;
  • Corpo ampulheta: Um dos tipos de corpo mais difíceis de serem encontrados já que nesse caso o quadril e busto possuem basicamente a mesma medida, o que muda é que a área do abdomen é mais fina, assim valorizando mais as curvas da mulher;

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Há formas, tecidos, modelagens e diversos recursos que o mundo da moda oferece para todo o tipo de mulher, inclusive as mais baixinhas, as altas, as magras e as plus size. Para te valorizar basta entender o que combina mais com o seu corpo, realça ainda mais o que você tem de mais bonita e ainda agregue ao seu estilo e personalidade.

 

Tenho o corpo no formato de triângulo invertido, e agora?

Os ombros são sempre maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas.

Nesse caso você pode optar por blusas de manga longa, que não chamam muita atenção para os ombros e busto e blusinhas de gola V. Na Shafa você encontra modelos básicos em algodão, seda, malha leve, entre outros tecidos excelentes que podem ser usados em inúmeras ocasiões.

Os tons escuros e mais neutros ajudam a disfarçar, enquanto colorido vibrante e estampas destacam aquela parte do corpo, assim você pode usar essa dica para equilibrar a silhueta: cor escura ou neutra na parte de cima e colorido ou estampado nos quadris para destacá-los.

Outra dica é apostar nos modelos evasês, saias plissadas e pantalonas que estão super fortes. O preto é sempre básico no guarda-roupa de qualquer mulher, porém você pode optar também pelo bege, marrom ou cinza.

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Looks via Shafa

O que valoriza:

· Blusas com babados na barra

· Decotes em v

· Detalhes verticais, como lenços

· Mangas de punho amplo

· Calças volumosas

· Saias estampadas

Evite

· Camisas e casacos estampados

· Blusas com bolsos aparentes

· Mangas elaboradas e ombreiras

· Casacos com abotoamento duplo

· Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante

· Decote canoa e detalhes horizontais

Silhueta Pera: Meu quadril é muito largo, como melhorar as medidas?

O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É importante marcar a cintura, ainda que de forma leve, para deixar a silhueta mais magra.

Você também deve alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal. Aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.

A mulher brasileira é conhecida por ter muitas curvas, principalmente no quadril, porém é possível suavizar e deixar o corpo mais equilibrado. Usar sutiãs que levantam os seios e realça o busto pode resultar na sensação de um busto maior.

Troque as calças skinny e de boca de sino pelas de corte reto. A calça que possui um tecido, um encaixe e um formato mais liso, assim como cores escuras, podem disfarçar as medidas do quadril, e principalmente as coxas mais grossas. A Shafa dispõe de modelagens sociais e jeans com tecido leve, por um preço imperdível e inúmeras opções.

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Looks via Shafa

O que valoriza:

· Decotes e detalhes horizontais

· Blusas e blazers acinturados

· Sobreposições

· Colares na altura dos seios e broches

· Saias levemente afuniladas e de tecidos firmes

· Salto alto e bolsas de alças curtas

Evite

· Camisas com punhos chamativos

· Bolsos volumosos

· Bolsas a tiracolo

· Calças e saias muito justas

· Cintos caídos na altura dos quadris

· Saias balonês

 

Silhueta Retangular: Não possuo tantas curvas, como posso deixar eu corpo mais feminino?

No caso da mulher com o corpo retângulo, para harmonizar a silhueta é preciso criar curvas. Você pode abusar de babados, cintos, drapeados e outras texturas que proporcionam uma sensação mais curvilínea, principalmente do busto e do quadril.

Minissaias, vestidos com cintos e meias-calças estão liberadas para você que possui esse tipo de corpo. Evite roupas muito lisas e de corte reto!

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Looks via Shafa

 

Aposte:

· Usar cintos e faixas para criar cintura

· Blusas soltas são ótimas para disfarçar a falta de curvas

· Blusas com volumes e babados, assim como decote V ou U

· Acessórios que tirem o foco das linhas retas

· Saia rodada

· Calça flare

· Modelos com cintura marcada e trabalhado com volumes

· Tecidos fluidos e com texturas

 

Evite

· Gola alta

· Peças com modelagens muito retas

· Cintura alta, principalmente se tiver cós largo

 

Tenho silhueta oval, o que fazer para valorizar minhas formas?

Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outra proposta interessante é chamar a atenção para o rosto e também valorizar as suas pernas.

A grande aposta para esse biotipo de corpo é valorizar a parte mais fina – nesse caso, os braços e as pernas. O objetivo é afinar a silhueta, deixando-a mail alongada.

O colo deve estar sempre à mostra e ser valorizado com colares curtos ou broches. Na parte superior, é importante evidenciar a parte mais estreita do tronco, geralmente logo abaixo dos seios.

A ideia do look é criar linhas verticais, seja com echarpes soltas, linhas de botões, zíperes ou casacos com debrum, para alongar e dar ilusão de um corpo mais delgado.

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Looks via Shafa e Divulgação

Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele do colo ou dos braços à mostra. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões.

Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

O sapato peep-toe é ótimo, pois deixa o colo do pé à mostra – um truque para alongar as pernas. Outra boa escolha para os pés é o scarpim, já que é confortável e não tem tiras que apertam.

Aposte em:

  • Looks monocromáticos
  • Tecidos encorpados
  • Decotes em U ou em V
  • Saias e calças retas
  • Lapelas estreitas
  • Blusas até a metade dos quadris

 

Evite:

  • Tecidos volumosos ou colantes
  • Calças e blusas muito largas
  • Saias rodadas
  • Bolsos e botões exagerados
  • Colares curtos

Silhueta Ampulheta: Já eu possui muitas curvas, qual a dica?

Valorize o formato o seu corpo e não tente esconder demais suas curvas. Vestidos muito largos podem dar a sensação de um corpo mais cheinho, portanto opte pelos modelos mais justos.

Geralmente, as medidas e formato ampulheta valorizam muito as curvas, porém há formas de aproveitar as medidas mais avantajadas. Por exemplo, escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos.

As blusas e camisetas de gola V encontradas na Shafa além de valorizar o busto são básicas e você pode combinar com calça, saia ou mesmo shorts.

Deseja ter todos os olhares voltados para você? Descubra o estilo perfeito para você

Looks via Shafa

Aposte em

· Tecidos fluidos

· Produções monocromáticas

· Calças e saias leves

· Vestidos cache-coeur

· Cintura alta ou marcada

· Faixas e cintos

Evite

· Peças estruturadas

· Abotoamento duplo

· Roupas coladas ou muito largas

· Casacos sem a cintura marcada

O estilo, as estampas e tecidos é você quem define! Afinal, cada mulher possui uma personalidade. Algumas preferem muitos acessórios e cores, já outras gostam de um visual mais clássico e de peças neutras. O importante é você se sentir bonita e segura!

Venha conhecer e conferir o que mais combina com você na Shafa. Valorize o seu estilo e o seu corpo por preços imbatíveis e diversos facilitadores.

 

 

Publicação: 18 de setembro de 2018

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Comportamento Geração Z – Será que o futuro vai ser offline?

Imagens via Obvious Agency e LOCLE - Comportamento Geração Z Compreender o comportamento das gerações é essencial para todas as indústrias....

Fechar