Tudo sobre o Second Life

Tudo sobre o Second Life 
Material promocional do lançamento do novo perfume Calvin Klein, ckin2, no Second Life

Second Life é uma plataforma virtual 3D, de socialização que tende a extrapolar os limites de simulação do “mundo real”. Trata-se de uma bolha digital, um espaço comum, similar aos games 3D, no qual avatares customizados vivem sem se importar com as diferentes temperaturas de ambiente e necessidades existenciais biológicas. Todos já nascem com a certeza de sua imortalidade e não-envelhecimento. Em Second Life, o que importa é viver, experimentar, construir, comprar, socializar e brincar.(…)

Na comunidade em que fronteiras e nacionalidades inexistem, todos podem ser fisicamente diferentes, basta customizar seu avatar na própria ferramenta de navegação.

Mas se você preferir, basta comprar uma roupinha nova. Que tal um corte de cabelo como o da Angelina Jolie? Quer uma casa pré-fabricada? Com o seu cartão de crédito você pode transformar seus dólares em Lindens, a moeda do mundo virtual. Atualmente US$ 1 equivale a quase L$ 300, o sulficiente para se comprar uma cadeira. (…)

Podemos criar um cinema, convidar amigos para assistir em nossa casa, diretamente de nossa TV de plasma, o mais recente clip da Madonna através de streaming.
Por que não fazer uma festa e colocar o conteúdo de seu ipod para tocar? Basta compartilhar seu itunes e conectá-lo às caixas de som de sua balada virtual, que todos os seus convidados no Second Life escutarão o que você escolheu para tocar – como em uma festa de verdade.(…)

SL no Brasil

O Brasil é o 4º país no ranking de acessos e utilização, e já demonstra que muito em breve será o primeiro. 

Muito tem se falado e especulado sobre a negociação do IG com a Kaizen e Linden Lab. O IG será responsável pela oferta de servidores específicos para o SL. Será a empresa responsável pela administração física e tradução da plataforma para o público brasileiro. – Atenção: a interface do Second Life já possui tradução em português, basta ir em preferências e alterar a linguagem da plataforma.

Já a Kaizen (empresa representante do SL no Brasil), será a responsável pela administração e gerenciamento do fluxo financeiro, com a inserção da moeda brasileira para o câmbio em Lindens – para esta transação, o Banco Central ainda está reconhecendo o Linden como moeda e em breve especula-se que aprovará a negociação pela Web.

Além disso, o IG ocupará e venderá terrenos para que seus clientes possam construir a comunidade brasileira. Como pontapé inicial, seu espaço será composto por aproximadamente 21 ilhas compostas pelos mais famosos espaços culturais brasileiros: Centro Antigo de SP, Ipanema, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.(…)

Desta forma o tempo passa na first e second life. O futuro está apenas se apresentando. As possibilidades de atuação no second life são realmente infinitas, o único problema é que ainda enxergamos a plataforma como algo real e físico, cheio de limitações. Para que construir uma casa ou escritório com paredes, ser lá elas não são necessárias?! Inove!

Leia o artigo completo no W News.

Veja fotos de ambientes do Second Life.

Publicação: 27 de março de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
mi-innovation-center
Adidas mi Inovation Center

  A Adidas possui uma loja em Paris no Champs-Élysées chamada de Mi Adidas Innovation Center que está sendo cogitada...

Fechar