Um espectáculo de loja

Um espectáculo de loja

As lojas de vestuário estão a transformar-se em muito mais do que simples espaços de exposição de roupa, onde o cliente chega, vê, experimenta e compra. A nova tendência passa por serões culturais, exposições de arte ou mesmo concertos rock que atraem novos clientes e fidelizam os existentes.
dummy

A loja de moda herdou uma nova missão. A partir de agora, as lojas de roupa têm também que dar espectáculo, criar laços, lançar o “buzz” tocando as comunidades de líderes de opinião e os ditadores de tendências. A loja está a tornar-se cada vez mais num local onde se pode também beber um cocktail e até assistir a concertos rock. Tudo, evidentemente, sem se transformar numa discoteca.

As marcas seleccionam as suas flagships nas grandes capitais, ou as lojas portadoras de novos conceitos, para comunicar a sua modernidade, como já o fazem as marcas de luxo, as primeiras a dar o exemplo com a organização de inaugurações faustosas nas novas lojas.

«As marcas emergentes impregnaram-se do luxo que comunica uma mesma imagem a nível mundial», constata Gérald Cohen, responsável pela agência de comunicação com o mesmo nome e relações públicas da loja Zadig&Voltaire. O especialista já organizou eventos para a L’Eclaireur, lançando serões culinários originais para dar a conhecer a sua nova loja parisiense, que não se contenta em vender vestuário mas oferece também um bar e um restaurante à sua clientela.

Leia mais no Moda Revenda.

Publicação: 5 de julho de 2008

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
desconectado
Um dia sem internet

Este apagão foi curioso, foram tantas pancadas no monitor, mas não resolveram o problema. Conecta cabo, desliga modem, liga, reinicia...

Fechar