Verão 2010 – Agora!

Verão 2010 – Agora!

Louis Vuitton

A velocidade da moda é de fato algo impressionante!

Em meio à crise financeira, aquecimento global, guerras, acordos de paz e uma série de acontecimentos, ela ultrapassa todas as fronteiras da imaginação e segue numa disputa acirrada com a sua maior adversária: a tecnologia.

No contexto do mundo moderno, onde podemos ter celulares, televisores, carros e computadores hi-tech, que se tornam obsoletos em pouco tempo, é preciso que a indústria têxtil acompanhe a velocidade da tecnologia e busque inovação em suas fibras e fios para que novas matérias-primas sejam criadas a fim de acompanhar tantas mudanças, principalmente as climáticas – outra adversária poderosíssima da moda. Essas matérias-primas seguirão para o mercado da confecção, onde caberá aos designers a tarefa de adaptá-las aos produtos e dessa forma gerar um novo conceito.

O desafio está na inovação… Apesar dos novos shapes (formas) das roupas, a busca constante no baú continua e os anos 70 e 80 estarão presentes também no Verão 2010. É isso mesmo, você leu certo, eu também me assustei.

A temporada de desfiles nas passarelas internacionais já mostrou o que vem por aí.  E para confundir a cabeça de muita gente, o que seria Inverno e Verão 2009 – 2010 brasileiros, já estão no ar agora! Não entendeu? Acompanhe as vitrines e as ruas e verá que muitas grifes estão antecipando formas, estampas e cores do Verão 2010 para este Verão 2008/2009 e para o Inverno 2009.  A velocidade realmente está na moda, acreditem!

Os xadrezes dão lugar às listras

Verão 2010 – Agora!

DKNY

Verão 2010 – Agora!
D&G

Verão 2010 – Agora!

Gucci

Verão 2010 – Agora!

D&G 

Verão 2010 – Agora!

D&G

Macaquinhos e macacões

Verão 2010 – Agora!

Stella McCartney

Verão 2010 – Agora!

TopShop

Estampas de Folhagens

Verão 2010 – Agora!

Gucci

Verão 2010 – Agora!

Stella McCartney

Arquitetura

Verão 2010 – Agora!

Publicação: 11 de novembro de 2008

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
kylie
Kylie Minogue faz show memorável no Brasil

Kylie Minogue finalmente apresentou o tão aguardado show da turnê do seu último álbum em São Paulo, para a alegria...

Fechar