Vivienne Westwood

Vivienne Westwood

Vivienne Westwood nasceu Vivienne Isabel Swire, a 8 de abril, de 1941, em Derbyshire. Mudou-se para Londres aos 17 anos e lá trabalhou como professora. Do seu primeiro casamento, com Derek Westwood, herdou o apelido que mantém até hoje. Mas foi na década de 70, ao lado de Malcom McLaren, que os seus talentos criativos começariam a ser realmente notados. A loja que o casal possuía, no número 430 da King’s Road, em Londres, seria o ponto de partida de toda sua trajetória.

Vivienne Westwood

Era o começo da década de 70 e o mundo vivia uma ressaca do “peace and love” dos hippies da década anterior e pouco se falava do rock, que havia surgido nos anos 50. O grande barato da loja “Let it Rock”, era vender produtos relacionados ao rock, como discos, roupas e tudo que propagasse um revival da época de Elvis Presley. Mas foi em 76, depois de já ter vestido a banda americana New York Dolls, que Vivienne mudaria a moda para sempre: os Sex Pistols, empresariados pelo seu marido, fariam o primeiro show neste ano e seriam os principais divulgadores da ideologia punk, muito especialmente pelos looks que vestiam, criados por Vivienne, que a partir dali seria a grande estilista do movimento. A loja agora era conhecida como Sex.

Leia o artigo completo no Escarrador de David Motta.

Publicação: 17 de setembro de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
kylie1
Ingressos para o show de Kylie Minogue em São Paulo já tem data confirmada

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 25 de setembro, para quem não tem cartão Citibank. Haverá venda prévia...

Fechar