Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação “A PRINCESA E O SAPO”

Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”

Mais um divertido lançamento da Walt Disney estréia dia 11 de Dezembro nos cinemas. Um ótimo programa para animar as férias das crianças.

 Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”

 

O Estúdio Walt Disney apresenta o musical A PRINCESA E O SAPO, uma comédia de animação ambientada na cidade de Nova Orleans.

Dos criadores de A Pequena Sereia e Aladdin chega uma abordagem moderna de um conto clássico, apresentando uma bela garota chamada Tiana, um sapo-príncipe que quer desesperadamente voltar a ser humano e um beijo inevitável que leva a dupla em uma aventura hilariante pelos místicos pântanos da Louisiana. 

Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”
A PRINCESA E O SAPO marca o retorno da animação feita à mão da reverenciada equipe de John Musker e Ron Clements, com músicas do compositor, ganhador do Oscar®, Randy Newman.


Alguns dos produtos disponíveis no mercado que a meninada vai adorar poder recriar a aventura.

 Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”

 

Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”

 Walt Disney Pictures apresenta sua nova animação   “A PRINCESA E O SAPO”

CURIOSIDADES DA ANIMAÇÃO

BRINCANDO COM SAPOS – Os animadores e artistas de desenvolvimento visual levaram  ao estúdio um bando de sapos de carne e osso com o intuito de entender a fundo o que faz um sapo ser um sapo.

NONA PRINCESA DISNEY – A mais nova princesa Disney, Tiana, se junta a Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, Bela, Ariel, Pocahontas , Jasmim e Mulan. A Princesa e o Sapo é o primeiro filme de uma princesa Disney desde Mulan, que foi lançado em 1998.

TODA AQUELA CHUVA — Ron Clements estava no Jazz & Heritage Festival de Nova Orleans, quando foi surpreendido por um temporal e precisou se abrigar embaixo de uma mesa. Posteriormente, Clements acrescentou uma cena no bayou, em que Tiana e o príncipe Naveen são surpreendidos por um temporal.

LATER GATOR – O famoso chef Emeril Lagasse dublou o papel do jacaré Marlon.
 
COM A BOCA NO TROMBONE – Terrence Blanchard, trompetista e lenda do jazz de Nova Orleans, interpretou todos os solos do jacaré Louis no filme. Ele também dublou o papel de Earl, o líder da banda do barco fluvial.

BEM NA FOTO – Os cineastas fizeram mais de 50.000 fotos de imagens locais icônicas para serem usadas como referência e inspiração, incluindo edificações, restaurantes e o Garden District.

UMA BOA CAUSA – Durante a sua estadia em Nova Orleans, os diretores, Ron Clements e John Musker, e o produtor, Peter Del Vecho, se alistaram como voluntários da organização Habitat for Humanity, ajudando na reconstrução da cidade.

TUDO EM FAMÍLIA – Alguns dos personagens figurantes foram baseados em integrantes da equipe de produção. O homem com o cavalo na sequência de abertura foi baseado no supervisor de animação, Eric Goldberg. A imagem do produtor Peter Del Vecho pode ser vista riscando o salão de dança num tango durante o Baile de Máscaras. As garotas se derretendo pelo príncipe Naveen foram todas baseadas em integrantes da equipe de produção. Marlon West (supervisor de efeitos especiais) e Bruce Smith (supervisor de animação) inspiraram os amigos de Tiana no café e um dos integrantes da banda tem a cara do roteirista Rob Edwards. O chefe de história, Don Hallm, dubla o personagem de Darnell. O artista de storyboard, Paul Briggs, dubla o personagem Two Fingers.

TALENTO LOCAL – “Trombone Shorty”, um famoso músico local, tocou em “Down in New Orleans”. E o guia turístico local dos cineastas, Al Hebron, dublou a voz do comandante do barco.

MULTI-TALENTOSO – Terence Simeon, músico local premiado com o Grammy®, tocou acordeão, rub board, triângulo e concertina na canção de zydeco, “Gonna Take You There”.

TOQUE OUTRA VEZ – Um dos momentos mais emocionantes para o diretor Ron Clements foi quando ganhou um recital pessoal de Randy Newman. Clements chegou mais cedo para uma sessão na casa de Newman e o compositor premiado com o Oscar® tocou para ele a primeira canção que ele compôs para o filme.  

MÚSICA PARA OS MEUS OUVIDOS – A música tem um papel tão fundamental no estilo de vida de Nova Orleans que os cineastas acharam importante refletir essa diversidade no filme.  O compositor premiado com o Oscar®, Randy Newman (Carros, Monstros S.A., Toy Story) criou uma trilha original para o longa-metragem que abrange vários estilos, incluindo jazz, blues, gospel e zydeco; e apresenta sete canções inéditas.

ESCUTA ESSA – O designer de som, Oden Benitez, foi à praça Jackson Square, em Nova Orleans, para gravar os sons do sino da igreja e do bonde.

PESQUISA MINUCIOSA – Os cineastas embarcaram no passeio do Nanchez Riverboat para garantir a autenticidade das cenas do barco fluvial. Eles também fizeram um tour particular no sistema de bondes de Nova Orleans.

Fonte e Imagens Disney.com

 
Por Thais Vasconcelos

Publicação: 9 de dezembro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
JoIA-DE-PROTEÇcao
Quer ganhar uma maravilhosa Jóia de Proteção da designer Cristiane Porto?

Jóia de Proteção com Sal Grosso, um potente purificador Cristiane Porto é mineira, graduada em Artes Plásticas e atua no...

Fechar