As Armadilhas das Festas de Final de Ano nas Empresas

As Armadilhas das Festas de Final de Ano nas Empresas

 Amigo Secreto e Festa de Confraternização podem colocar profissionais em “saias justas” inesperadas

 Tudo pode correr bem durante o ano, mas se tem algumas armadilhas reais, que podem colocar em perigo todo um trabalho feito, são as festas corporativas, principalmente as de final de ano.

Para não errar nas festas de final de ano Renata Mello reuniu algumas dicas básicas:

  • Cuidado com roupas extravagantes ou esportivas demais. É uma festa, mas o ambiente é corporativo;
  • Atitudes elegantes e educadas devem permear todos os momentos que você se relaciona com seus colegas. Portanto, busque fazer comentários construtivos, sempre;
  • Não exagere no álcool, se você sabe que isso pode acontecer, peça a seu amigo mais próximo para te dar um toque quando você estiver passando dos limites;
  • Ao escolher o presente, tente encontrar algo neutro que não rotule a pessoa. Nada de lingeries provocantes; roupas íntimas em geral; produtos de higiene (perfume, shampoos, etc);
  • Não chegue atrasado. Não saia tarde demais.
  • Se um colega fizer um comentário maldoso sobre outro colega, ou sobre a empresa, não estimule. Desvie a atenção e mude de assunto.
  • Procure dar atenção a todos;
  • Durante um jantar não fale alto, nem busque conversar com quem está muito longe de você; Troque de lugar caso necessário;
  • No restaurante cuidado com pratos cheios demais. É mais elegante repetir do que voltar à mesa com um prato absurdamente lotado de comida.
  • Se tiver dúvidas sobre condimentos à mesa, pergunte ao garçom. Não há coisa pior do que um colega, tossindo sem parar e engasgado porque exagerou na pimenta. É realmente deselegante.
  • Se a festa for num sítio ou casa de alguém o cuidado é redobrado. Seja atencioso e ajude nos afazeres caso todos tenham que dar uma mãozinha. Cuidados para não ocupar os quartos da casa indevidamente, ou dormindo após o almoço ou para se isolar dos demais.

Para Renata Mello as pessoas têm trabalhado demais, e precisam se divertir também. Mas se estamos falando em trabalho e relações em equipe, todo o cuidado deve ser tomado para que uma festa da empresa, não se torne um carimbo negativo para seu curriculum profissional. “Festa com os amigos e parentes é totalmente diferente de festas corporativas. Pessoas diferentes e ambientes diferentes” enfatiza a consultora.

(www.renatamelloconsultoria.com.br)

As Armadilhas das Festas de Final de Ano nas Empresas
Imagem via Terra

Publicação: 17 de dezembro de 2012

AUTOR

Consultoria de Imagem Corporativa - http://www.myfashionbubbles.com/profile/RenataMello

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
2012-10-10_195316
Vestidos de festa curtos super glamurosos para o Ano Novo

Quem vai fugir da casualidade de um réveillon na praia e já tem na programação uma super festa de ano...

Fechar