Despedida de Solteira – Como fazer um Chá de Lingerie

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie

Reunir as amigas para boas risadas e diversão antes do casamento não é uma tradição exclusivamente masculina. A despedida de solteira é praticamente obrigatória para qualquer noiva. Hoje em dia essas festas tradicionais tomam outros formatos – um exemplo é o chá de lingerie, no qual as amigas se reúnem com a noiva e dão de presente lingeries sensuais para serem usadas depois do casamento.

O Fashion Bubbles conversou com as assessoras de eventos Caroline Miranda e Gisele Freitas, da M&F Eventos, que deram dicas e ótimas sugestões de como preparar um belíssimo chá de lingerie.

Como organizar

Essa é uma reunião exclusivamente feminina. Pode ser organizada pela noiva ou pelas amigas, não há muita regra quanto a isso. “É legal ser feito com tempo, carinho e dedicação. Se for organizado pela noiva, ela deve providenciar os comes e bebes, se for feitos pelas amigas ou pela mãe, como uma festa surpresa, elas devem cuidar dos custos e da lista de presentes”, recomenda Caroline Miranda.

Uma ótima opção na hora de organizar uma festa como essa é contratar uma assessoria de eventos – é uma garantia de que a festa vai sair conforme o planejado e sem dores de cabeça.

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie
Ideias de convite para o chá de lingerie. Fotos: Não seja ridícula e Dolce Ideale

Onde fazer

“Na casa da mãe, no salão do prédio, na casa de uma amiga… O Ideal é fazer em algum lugar onde todas se reúnam e fiquem a vontade pra brincar”, comenta Gisele Freitas.

O que comer

Tortas, bolos, itens de chá da tarde, biscoitinhos ou cupcakes com dizeres ou brincadeiras, lanche de metro, crepe, coquetel frio, fondue etc. “É muito legal ter um bolo falso decorado com tecidos ou pasta americana com cores clarinhas, palavras bonitas ou plaquetas tipo “Chá da Lilian” para a noiva guardar. Como lembrancinha, é legal dar mini bolo com algum agradecimento, cupcake com o nome da noiva, ou ainda uma bisnaga recheada de brigadeiro, personalizada. A criatividade é tudo!”, diz Caroline Miranda.

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie
Foto: Clube da Calcinha

O que beber

“O que suas amigas mais gostam! Como é uma reunião de meninas, indicamos espumante – é É leve e todo mundo gosta. Vinho branco também é uma boa pedida. Pode ser interessante contratar um serviço de bartender, mas se a festa for muito íntima, isso não é recomendado. O ideal é que todas se sintam à vontade”, sugere Gisele Freitas. “Não alcoólicos indicamos refrigerante, chá gelado, sucos e até alguns drinks coloridos. Pra finalizar, chás diversos, café, trufas e petit four”, indica a assessora.

Como decorar

As assessoras da M&F Eventos ressaltam que respeitar a noiva é fundamental. “Se for mais despojada, vale a pena brincar e ousar. Se for mais romântica, indicamos corações com gás hélio, bexigas de vários formatos e muita almofada espalhada, por exemplo. O intuito é ter uma tarde ou noite entre amigas e muito a vontade”, recomenda Gisele Freitas.

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie
Fotos: Blog da Sú

Como divertir a festa

Existem inúmeras atividades e brincadeiras que podem ser feitas no chá de lingerie. Como essa festa é uma espécie de despedida de solteira, as assessoras da M&F Eventos dizem que vale a pena contratar um sex trainer, mas isso só é indicado se a noiva e as convidadas forem abertas a esse tipo de brincadeira. Outra opção divertida é contratar anãs para entreter as convidadas.

“As amigas podem fazer um slide show caseiro mesmo, com fotos da solteirice para relembrar bons momentos. Aqui é preciso ter muito cuidado com a presença de mãe, sogra, cunhada etc. Não é o momento para constranger a noiva, isso seria de péssimo tom”, alerta Caroline Miranda.

Para o som, o recomendado é usar música ambiente, mas vale a pena também fazer uma sessão “remember” com músicas marcantes da vida de solteira.

Presentes

Vale a pena a noiva fazer uma lista na loja de preferência com tipos variados de lingerie sensuais e indicando o tamanho certo. “Lingeries mais caras não devem estar na lista, afinal, as convidadas ainda vão comprar o presente de casamento”, alerta Gisele Freitas.

Sugestões de presentes para o Chá de Lingerie

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie

Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie Despedida de Solteira   Como fazer um Chá de Lingerie
Fotos: Victoria’s Secrets

Por Samantha Mahawasala

Foto de abertura: Victoria’s Secrets

Publicação: 20 de maio de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
large
A forma como você se barbeia é a mais avançada?

By Greg Melville for Men's Life Today Seu pai pode ter mostrado muitas coisas úteis. Provavelmente ele ensinou a jogar bola,...

Fechar