Despedida de Solteiro – Como fazer um Chá Bar

Despedida de Solteiro   Como fazer um Chá Bar

Quando um homem anuncia que vai casar, os amigos já começam a pensar na tão esperada Despedida de Solteiro. Ainda existe uma grande polêmica sobre o que os garotos aprontam nesses eventos, que são idealizados como festas regadas a bebidas e com a presença de uma striper. Entretanto, sabe-se que esse tipo de despedida de solteiro pode causar um grande desconforto para a noiva e trazer problemas matrimoniais antes mesmo da cerimônia – grande exemplo disso é o filme Se beber, não case (The Hangover).

As assessoras de evento Caroline Miranda e Gisele Freitas, da M&F Eventos lembram que hoje em dia os homens têm a opção de fazer uma despedida de solteiro que não causa tanta polêmica. É o Chá Bar, uma reunião entre amigos na qual o noivo ganha utensílios de bar, como copos, medidores, kit de caipirinha etc. “O evento pode ser feito em parceria com a noiva – Chá Bar e Chá de Cozinha realizados no mesmo dia e lugar – ou então pode ser uma reunião exclusivamente masculina”, comenta Caroline Miranda.

Organização, local e comes e bebes

O Chá Bar pode ser planejado pelos padrinhos, amigo do noivo ou algum parente, como irmão ou primo. O evento pode ser feito à tarde ou à noite na casa de alguém, num salão de festas ou então em algum espaço reservado num bar ou restaurante. “Nesse caso fica mais fácil providenciar a comida e as bebidas, que serão oferecidas pelo estabelecimento”, avisa Gisele Freitas.

“Uma opção que faz bastante sucesso entre os rapazes é organizar um churrasco. Uma noite de queijo e vinhos ou um rodízio de pizza em casa também é recomendado, aí depende da preferência do noivo”, recomenda Caroline Miranda.

A escolha das bebidas depende do tipo de evento. No caso do churrasco, o ideal é cerveja e caipirinhas. Para uma noitada de queijos, aperitivos ou pizza, opte por vinhos e whisky.

Opções de aperitivos: torradas, patês, amendoins, castanhas, azeitonas etc.

Despedida de Solteiro   Como fazer um Chá Bar
Fotos: BBel

Convidados e presentes

“O ideal é convidar para o Chá Bar as mesmas pessoas que foram convidadas para o casamento, para evitar desconforto entre os amigos”, avisa Gisele Freitas. Não importa se a organização da festa seja feita por um padrinho ou parente, quem escolhe os presentes é sempre o noivo. “É bom lembrar que os presentes do Chá Bar não devem ser muito caros, já que os convidados vão gastar com o presente de casamento também”, comenta Caroline Miranda.

Sugestão de presentes

Os presentes podem ser itens para equipar um bar ou então utensílios para churrasco.

Para o Bar: abridor de garrafas, abridor de latas, balde de gelo, canecas para cerveja, coador, colher de cabo longo, copos variados (licor, vodka, whisky), coqueteleira, descaroçador de azeitonas, dosador de bebidas, espremedor de limão, faquinha de serra, faquinhas para patê, garfinhos de aperitivo, kit caipirinha, livro de receitas de bebidas, livro sobre vinhos, moedor de gelo, pimenteiro, pinça de gelo, porta copos, porta garrafa de vinho, porta guardanapo, saca-rolha, saleiro, taças, tábua para frios.

Para a churrasqueira: batedor de carne, cesto para pães, cooler, faca para pão, galheteiro, jarra para suco, jogo de espetos, tábua para carne, travessas.

Despedida de Solteiro   Como fazer um Chá Bar Despedida de Solteiro   Como fazer um Chá Bar
Acessórios para bar e churrasco. Fotos: Homy e Cutler Presentes

Despedida de Solteiro   Como fazer um Chá Bar Despedida de Solteiro   Como fazer um Chá Bar
Ideias de convites para um chá bar. Fotos: Eu para sempre Cinderela e Wilber Veiga

Foto de abertura: BBel

Por Samantha Mahawasala

Publicação: 26 de maio de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
sc joias (1)
Samuel Cirnansck cria sua própria coleção de joias

Vivendo no universo de vestidos de festas, sofisticação e pedras preciosas, Samuel Cirnansck resolveu criar sua própria coleção de jóias....

Fechar