Dia dos Namorados na #Copa: Dicas para deixar seu dia romântico mesmo com a Copa

Dia dos Namorados na #Copa: Dicas para deixar seu dia romântico mesmo com a CopaA ideia é inovar nos preparativos e cuidar dos detalhes com sugestões trendy

O Dia dos Namorados está chegando e coincidiu com a abertura da Copa do Mundo no Brasil. Mas não é por isso que você vai deixar de comemorar a data dos apaixonados. Por isso seguem algumas dicas, para você deixar o dia especial.

Muitos aderiram a campanha de comemorar no dia 11, ou preparar surpresas carinhosas durante o jogo. Outra alternativa para quem não garantiu reserva nos restaurantes da cidade e prefere fugir das filas, é preparar uma mesa romântica e comemorar a data sem sair de casa.

Fernanda Floret, do blog Vestida de Noiva, dá dicas importantes para inovar nos preparativos e cuidar de detalhes para deixar seu dia dos namorados ainda mais romântico. Seguem algumas sugestões para garantir o clima apaixonado:

  • Se for jantar em casa, aproveite a data para usar uma louça especial, guardanapo de linho, porta guardanapo, taças bonitas, champanheira e o melhor jogo de pratos. Que tal resgatar aqueles presentes bonitos que a gente ganha de casamento? Não os deixe guardados no armário!
  • Café da manhã! Que tal surpreender a pessoa logo cedo com um café da manhã na cama? O Dia dos Namorados pode ser comemorado a qualquer hora do dia, e quem não gosta de ser acordado com uma refeição preparada com muito carinho? Uma dica é preparar panquecas e waffles quentinhos.

  • Preparar o almoço juntos: Vai ter a tarde toda livre no dia da estreia da Copa do Mundo? Em vez de jantar, prepare um almoço romântico junto com seu namorado(a). E vale caprichar no prato, como este da foto: risoto de morango e medalhão de mignon em crosta de pimenta-rosa (clique no link MAIS para ver a receita). Depois, é só preparar a torcida para assistir ao primeiro jogo do Brasil no Mundial
  • Esconda um bilhetinho de amor debaixo do prato, ou entre as almofadas se tiver assistindo o jogo, pode também colocar no bolso dele discretamente ou presentá-lo com um chapéu da copa e dentro o bilhete. Para quem gosta de um clima mais apimentado, a sugestão é esconder uma mensagem com sugestões do que vai acontecer depois do jantar ou do jogo. Essa ideia é super romântica e criativa!
  • Misture flores! Escolha três tipos diferentes, algumas sementes e folhagens, e monte um arranjo de centro. Ou então algo mais simples: eleja alguns tipos diferentes e coloque cada tipo em um vasinho baixo de centro.
  • Velas trazem sempre um clima romântico e se forem aromáticas têm que combinar com o gosto do casal. Investir em velas à pilha ou velas baixinhas dentro de algum suporte é uma ótima sugestão para criar um ambiente intimista e aconchegante.
  • Que tal inovar e encher o teto de balões vermelhos? Diminuir a luz. Colocar uma música legal ou até mesmo transferir o jantar para a mesa de centro da sala de estar e sentar no chão.
  • Ele ou ela não gosta de futebol? Você pode fazer seu amor entrar no clima de Copa e de romance assistindo ao jogo onde vocês se conheceram ou em um bar/restaurante que vocês costumam frequentar juntos. Depois do jogo, vocês podem aproveitar o clima para relembrar outros bons momentos que viveram lá.

Veja também: Faça você mesmo – Presentes e mimos para o Dia dos Namorados

Sobre Fernanda Floret

Fernanda Floret, 36, formada em moda, com MBA em Marketing e Eventos e Cerimônias de Luxo, criou o portal Vestida de Noiva há cinco anos. O site surgiu de uma necessidade que ela encontrou quando se casou em 2007. Floret sentiu falta de um site onde pudesse encontrar referências brasileiras de casamentos. Logo após o casamento, por pedido das amigas, montou o endereço Vestida de Noiva, focado em casamentos brasileiros de todos os estilos.

O site conta com 2.100 postagens, que tem conteúdo diário, autoral e inédito. Tem mais de 650 casamentos brasileiros publicados; mais de 2.3000.000 páginas vistas por mês; 250 anunciantes ativos de todo o Brasil. O portal é o primeiro de casamento a contar com um guia de fornecedores de todo o País e tem app exclusivo para ajudar as noivas na organização do casamento.

Publicação: 10 de maio de 2014

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Especial Mãe x Facebook – Aprenda a conviver bem com a sua mãe na rede

Aproveite este Dia das Mães para mudar a sua relação com sua mãe no Facebook: se antes você tinha dificuldades...

Fechar