Dicas de maquiagem passo-a-passo para micareta e carnaval

Dicas de maquiagem passo a passo para micareta e carnaval

Veja passo-a-passo no Bem Simples

Leia também Dicas para o verão – sugestões para você customizar o abadá.

Carnaval é pura alegria, é hora de extravasar e arrasar na avenida.  A maquiagem pode ser um diferencial no look, com muitas cores e brilhos é essencial para o quesito beleza – afinal é hora de fazer bonito, com muito charme nos salões, blocos e avenidas.

A principal dica é o glitter, grande aliado, tanto no carnaval, quanto nas micaretas. Produtos com glitter, sombras com cores diferentes e vibrantes, gloss, muita criatividade e imaginação são componentes essenciais para compor seu visual na festa mais animada do Brasil.

Seguem algumas dicas e vídeos com passo-a-passo de maquiagens e para te deixar ainda mais bonita neste carnaval.

No blog Chic Fashion você encontra ótimas dicas de  vídeos ensinando os passos para maquiagens  e make para fantasias, como a de Sexy Pirate .

Veja um passo-a-passo de uma maquiagem bem colorida para o Carnaval

Dicas de maquiagem passo a passo para micareta e carnaval

“Com a chegada do Carnaval, é hora de perder o medo de abusar das cores e criar uma maquiagem colorida para curtir a festa. O maquiador Marcos Costa, autor do livro “Eu amo maquiagem”, (Editora Jaboticaba), montou um passo-a-passo com uma sugestão de um look iluminado para a folia, com destaque para a região dos olhos. “Deixe de lado a velha e boa purpurina e invista em sombras e delineadores coloridos para um olhar alegre e esfuziante”, aconselha. Veja abaixo como fazer a produção e confira as imagens no álbum de fotos.”

Leia esta matéria completa e veja passo-a-passo no Uol Estilo.

Algumas dicas

“O brilho aparece em quase todos os quesitos apurados na folia: roupas, maquiagem e cabelos. Glitter, estrelinhas, prata e dourado… Novidades que estão fazendo a cabeça das folionas e enchendo de luminosidade a festa mais comemorada pelos brasileiros.

O gel com glitter é o sucesso do momento e promete fazer a festa nos lábios e nos cabelos. Para as mais moderninhas, os sprays coloridos também estão em alta. Basicamente, tudo será feito com glitter. Mas também há outras opções, como estrelinhas para serem coladas no corpo, quadradinhos de strass e purpurina.

Para o corpo, a opção é o gel universal com glitter que pode ser usado até mesmo nos cabelos. Dependendo da cor, ele serve como blush, delineador e sombra.

Outra tendência para o Carnaval é a maquiagem metalizada que usa o prata e o dourado como itens obrigatórios. A vantagem é que ela é muito mais seca do que as convencionais e é ultrafixante. É a maquiagem ideal para quem vai ficar muito exposta na folia.

Para quem faz a linha moderna, muito glitter, brilho, maquiagens cintilantes. O blush deve ser bem marcado, cintilantes e cremosos. Os iluminadores ou autobronzeadores também estão em alta e devem ser passados na ponta do nariz, maçã do rosto, no queixo e na testa. Os rímeis coloridos também podem, e devem, ser usados.

CABELOS E APLIQUES

Dicas de maquiagem passo a passo para micareta e carnaval

Claudia Leite

Os apliques de náilon, estilo boneca Barbie, ou de cabelos naturais, são ótimas opções para penteados no Carnaval. Você pode colocar mechas coloridas, sejam elas pintadas ou coladas, ou então trançadas. Os cabelos rosas, laranjas, amarelos, azuis, pratas ou dourados para quem é mais ousada. O próprio glitter já pode ser encontrado nestas cores.

Para quem não quer recorrer aos apliques, outra dica legal são os acessórios. Presilhas, tiaras, rabos de cavalos com fivelas coloridas, barbantes e fitas. Para cabelos curtos, um gel com glitter para deixar bem estilo anos 80 ou um gel flúor colorido. Nos cabelos compridos, uma trança com rabo de cavalo, lenços, retalhos… Vale a criatividade!”

Veja ótimas dicas no site Velhos Amigos.

Dicas de maquiagem passo a passo para micareta e carnaval

Claudia Leite

RBM – Carnaval Look

Makeup Tutorial – Maquiagem Carnavalesca 3

Leia também Dicas para o verão – sugestões para você customizar o abadá.

As melhores dicas para costumizar e reformar seu abadá e fotos de diversos modelos

Como customizar e reformar seu abadá e sugestões de modelos.

Modelos de Abadás Customizados – Masculino

Publicação: 20 de fevereiro de 2009

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Falso chique?

As falsificações têm vindo a ganhar adeptos na China. Samsing, Avivas ou Hike, em substituição de Samsung, Adidas e Nike,...

Fechar