Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

O exotismo, o mistério, a magia do Oriente devem ser o clima de uma festa árabe.

Tudo aquilo que povoa nosso imaginário ocidental sobre a cultura dos árabes, povos de origem muito antiga e que se destacaram pela inteligência e pela luta no decorrer da história. Muitas invenções essenciais, como os algarismos arábicos, são de sua autoria, mas o que atiça nossa imaginação é a diversidade, aquelas particularidades em que sua cultura se diferencia dos padrões ocidentais. Claro que muitas dessas coisas, até mesmo lá já são folclore.

Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

Você pode utilizar a idéia do harém, aquela parte da casa reservada apenas às mulheres, criando esse espaço exótico com muitas cortinas, almofadas coloridas, divãs com forrações maravilhosas, vasos de cobre e outros metais, frutas como tâmaras, romãs… e você e suas amigas, que estarão vestidas de odaliscas, maquiadas e penteadas como se estivessem à espera do sultão, até usando véu, se quiserem fazer mistério.

O site Nós, as Odaliscas, lhe abrirá tudo sobre o assunto e em Odaliscas, Costumes, Saias de Bico, você encontrará aquelas roupas fascinantes, para apresentar a dança do ventre. A moda dessas roupas tem, antes de tudo, muito charme e sensualidade. Aliás, charme quer dizer isso mesmo: encanto. E é você quem vai encantar, pois os encantadores de cobras estão em declínio, devido às leis de proteção aos animais em seus países.

Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

É fashion levar belíssimos adornos na cabeça, com vários colares e jóias pendentes. A roupa constitui-se de corpete rebordado, com fios cor de prata e ouro, muitas pedrarias e brilhos, que deverão existir também nas saias rodadas, feitas de brocados ou outros tecidos dos sonhos, que, só assim você vai poder usar. Outro elemento dessa moda-sedução é também o uso de calças compridas, essencialmente diferentes das nossas: largas, tipo pantalonas, bem bufantes, de tecidos finos superpostos e com fios prateados ou dourados, usando-se ainda sapatilhas trabalhadas em brilhos.

No site Mundo Teatral têm várias sugestões de festa árabe. Vale a pena conferir e tirar idéias para deixar sua festa inesquecível!!!!!

Festa Árabe: Num Mercado Persa – llFesta Árabe: Num Mercado Persa – llFesta Árabe: Num Mercado Persa – ll

Se você quiser dar lembrancinhas da sua festa, entre no site de bonecas, Odaliscas-SANDRARTE.

Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

Dos jardins suspensos da Babilônia fica a sugestão do uso de plantas na decoração, e muitas flores, incensos, perfumes… carregar a mão no exotismo!

Leia também Num mercado Persa -I e veja mais fotos de roupas, cabelos e maquiagens para sua festa das arábias.

Festa Árabe: Num Mercado Persa – ll

Leia mais:

Publicação: 31 de agosto de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
daspu_01
Prostituição e moda, como vivem as mulheres da Daspu

Com dois anos de vida, a Daspu já chegou ao Olimpo e vive dias de glória. Mas o que aconteceu...

Fechar