Logo

Festa Árabe – Num Mercado Persa I

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Alô, você, que está pensando em organizar uma festa das Arábias: não resistimos à tentação de lhe dizer que estamos pesquisando tudo, tudinho mesmo sobre odaliscas, dança do ventre, encantadores de serpentes…

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Músicas árabes existem muitas, já esteve no ar a novela O Clone, que não me deixa mentir. Mas não pode faltar a música de Ketelby, Num Mercado Persa, que tem o dom de nos transportar para um mercado oriental, é tão descritiva, que parece nos trazer até o cheiro das especiarias e comidas árabes. Aliás, comidinhas não serão problema na sua festa, é só encomendar aquelas delícias em um restaurante árabe.

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Lembra-se da Jade, da casa do tio Ali? Realmente, o Marrocos, onde se passa a novela O Clone fica na África, mas o país, sendo muçulmano, tem toda a cultura árabe. Então, o ambiente você pode reproduzir aquele da novela, o interior da casa do tio Ali, por exemplo.

Vale até bater uma linha para o Vídeo Show, da rede Globo e pedir para o André Marques mostrar alguns flashes da novela, principalmente as danças da Jade. Uma das melhores era aquela em que a bailarina leva uma espécie de facão…

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Para você se situar com a Geografia: a Arábia é aquele paìs bem grande que fica do outro lado do Mar Vermelho, em frente ao Egito, que é também muçulmano. Exceto Israel, país dos Judeus, que fica perto, à margem do mar Mediterrâneo, e possui, é claro, sua própria cultura, lembra, a Bíblia? O Antigo Testamento? Você já leu, na Bíblia, o livro Cântico dos Cânticos do rei Salomão? Leia, que é maravilhoso, inesperado.

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Todos os outros paises dessa área, chamada Ásia Menor ou Oriente Próximo e Médio, são árabes. Praticam o Islamismo, que é a religião revelada ao Profeta Maomé, autor do Alcorão e que tem fé em um único Deus, Alá. Possuem muito petróleo e toda essa cultura espetacular que você está querendo reproduzir em sua festa.

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Os paìses em foco também possuem muitos desertos e, onde tem deserto, tem oásis: já pensou sua festa eu um lugar aberto, com palmeiras, fonte, tendas, beduínos, uma caravana de mercadores, com seus camelos? Pois é, se o seu cacife for alto, alugue um camelo, com o seu tratador vestido a caráter. Você faz idéia das fofas das suas amigas fazendo fila para dar uma voltinha no camelo? Ainda mais se o tratador for um gato das Arábias?

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Também há o filme Lawrence da Arábia, para lhe inspirar e o desenho animado Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, que é assessoria total para você. Com sorte, quem sabe você aluga até um tapete mágico. As possibilidades são infinitas.

A região é o berço da civilização e há milhares de anos já tinha escrita, belos templos e palácios. Aliás, uma das sete maravilhas do mundo antigo eram os jardins suspensos da Babilônia, que ficava onde é hoje o Iraque. Você também pode tentar reproduzì-los. A Pérsia mudou o nome para Iran, mas o Líbano mantém seu nome até hoje, bem como a Síria.

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Em São Paulo moram muitos libaneses, se você for amiga de um, pode ser uma mão na roda, aliás, nas receitas. Mas de qualquer jeito, na rua 25 de Março, em São Paulo, existem muitos produtos árabes e sua decoração vai ficar… das Arábias!

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Se você quiser diversificar e sofisticar sua festa, com uns toques de China, Tailândia, Vietnan, Indonésia, que já são no Extremo Oriente e possuem outra cultura, nós conferimos o Espaço Til, na avenida Lorena, que tem produtos incríveis, de tecidos, a móveis e objetos. Vale conferir!!

Leia também Festa Árabe: Num Mercado Persa – II e veja fotos e sugestões para decoração da sua festa.

Num Mercado Persa III – Festa Árabe

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Leia mais:

Festa Árabe   Num Mercado Persa I

Ignez é historiadora. Contato: http://www.myfashionbubbles.com/profile/IgnezPittadeAlmeida

16 Comment

  1. adoreiiii

  2. ESSA NOVELA É UMA TOLICE EM MARROCOS ELES NEM SAO ASSIM COLORIDOS
    SAO TUDO FEDIDO!!!

    • assim como há arabe fedido, há brasileiro fedido frances fedido e otras raças que fedem….basta ser adepto da mania de não tomar banho mas acho que vc deve ficar muito com a boca aberta e o mal cheiro que sente, é do seu próprio bafo que se estragou por fala demais e se contaminou com o seu próprio veneno.

  3. ESTOU ORGANIZANDO O CASAMENTO DA MINHA FILHA E QUERIA QUE O MOTIVO FOSSE ARABE,IMAGINO QUE FICARA LINDO.ONDE POSSO ENCONTRAR AJUDA AQUI EM BRASILIA??????TENHO URGENCIA POIS O CASAMENTO SERA NO INICIO DE NOVEMBRO.OBRIGADA

  4. Somos uma empresa de eventos, cenografia e produção de shows, especializados em festas temáticas árabes e do Antigo Egito há sete anos no mercado. Prestamos assessoria sobre a cultura árabe, figurinos, tradução, costumes, cardápios…
    Planejamos, executamos e prestamos assessoria durante todo evento, confecção de cenários, criação de esculturas e objetos cênicos feitos por pessoal altamente qualificados.
    Levamos o mundo árabe até vc, colorido, alegre e os aromas do Oriente.

    orkut e face book- Al Khayyam festas árabes(Mara)

    • Mara, vcs prestam serviços em Brasilia?
      Regina

      • Perdão pela demora Regina. Mas não recebi o e_mail, o localizei somente agora.
        Respondendo sua pergunta, como somos do RS encareceria bastante a decoração, organização ou cenografia de seu evento, devido a despesas com hotel, transporte, gastos com pessoal… mas se quiser uma festa típica árabe ou egípcia iremos sim.
        O site está sendo refeito, mas no orkut v. encontrará ótimas idéias de ambientação para uma próxima festa. ” Mara Al KHayyam”
        Obrigada Mara

  5. Planejamos, organizamos, projetamos e damos toda a assessoria que o seu evento precisa, com qualidade nos serviços e excelente atendimento e Preço.
    Festas e Eventos Árabes em geral.
    Realize seu sonho com Mamo Marroquino , sua Banda e bailarinos…
    contatos para show´s ligue : 55 11 84708050

  6. olá gostaria de sugestão para uma festa árabe que irei comemorar meus 50 aninhos,quero tudo comida,roupas,decoração e bebidas, obrigada.

  7. gostaria que me passasse orçamento para 100 pessoas festa arabe, incluindo bebidas:chopp,refrigerante,agua e vinho, neste orçamento estarão incluido o aluguel de um espaço mais a decoração, tenho urgencia.
    obrigada

  8. Meu e-mail Bortoluzzi.marga@gmail.com, vou fazer 50 anos e a festa sera arabe, voces tem algumas ideias para decoracao de entrada e outras coisas mais. Obrigada Margareth

  9. Estou organizando uma festa árabe para o aniversário de 15 anos de minha filha. Ela faz dança do ventre ha 8 anos e fará uma apresentação no dia. gostaria de obter sugestões para a decoração da festa. Obrigada, Rozana.

  10. Olá, gostaria de ideias para uma festa arabe, gostaria de uma festa maravilhosa e que não ficasse muito cara, gentileza enviar algumas sugestões. Obrigada, Denise

  11. estamos querendo promover um evento árabe, porém estamos sem sugestões para nomes para este evento.Queremos um nome de impacto bem forte para chamar atenção de todos.Estamos precisando de idéias para a ornamentação com baixo custo,porém que fique espetacular.

    obrigada pela atenção.
    Viviane Teixeira

  12. Senhores
    Tenho uma filha que mora nos EMIRADOS ÁRABES UNIDOS e todos os anos, quando vem passar férias no Brasil, convida os amigos de Faculdade para um churrasco num Sitio em Sorocaba ( 90 km de São Paulo )
    O churrasco deste ano está marcado para dia 03 de agosto.
    No ano passado levamos um mágico que foi um sucesso .
    Peço orçar uma apresentação Música e Dança para essa data.
    Obrigado
    Léo do Amaral
    (11) 2111-6060

  13. Pretendemos festejar os 15 anos de nossa filha, que hj tem 11 anos, com tema árabe e gostei muito dessas informações que estão me dando subsídios para criar um cerimonial em alto estilo.
    Mas gostaria muito mais se conseguisse mais detalhes de como proceder nesta cxerimonia por exemplo:
    vestuário de garçons, dos pais, dos irmãos e todos que fizewrem parte da organização da festa.
    grato se atendido,
    M<arcos Jr.

Your Commment

Email (will not be published)