Penteados e Maquiagem: Faça você mesmo!

Penteados e Maquiagem: Faça você mesmo!
Imagem: The Deaf Blog

Provavelmente toda mulher já desejou fazer o cabelo ou a maquiagem igual à de uma celebridade, ou então simplesmente quis experimentar alguma coisa nova e não sabia como. Pois saiba que a internet é uma solução para quem quer mudar de visual sem mesmo precisar da ajuda de um profissional.

O Youtube é o melhor canal para aprender a fazer penteados e maquiagens passo-a-passo. Lá você encontra vídeos de amadores e profissionais renomados, como Johnny Lavoy, um dos cabeleireiros mais famosos e procurados de Nova Iorque.

Os vídeos dele são de altíssima qualidade e estão todos disponíveis no canal da Ford Models no Youtube. Ele ensina penteados rápidos e fáceis, quase todos inspirados em looks de celebridades, como Beyoncé, Victoria Beckham e Eva Langoria.

Veja alguns exemplos (em inglês):


Johnny Lavoy ensina a fazer o penteado de Amy Winehouse. Esse é um dos vídeos mais acessados do cabeleireiro – já tem mais de dois milhões de exibições. Observação: o aplique é opcional


Aqui Johnny Lavoy mostra como fazer um “falso corte de cabelo”, look famoso de Eva Langoria


Tutorial para fazer o penteado característico de Gwen Stefani. Observação: antes de prender o rabo-de-cavalo, Johnny Lavoy usa uma pomada para cabelos que pode ser encontrada em qualquer drogaria. O aplique no rabo é opcional.

O Youtube também abriga muitos vídeos com ótimas dicas e truques de maquiagem ou até mesmo alguns tutoriais específicos, de profissionais e amadores.

Veja alguns vídeos nacionais que o Fashion Bubbles selecionou:


Esse vídeo da Avon ensina passo-a-passo como fazer uma maquiagem, ajuda a escolher as cores certas, ensina como preparar a pele para a maquiagem e traz muitas outras dicas. Existe também um vídeo exclusivo para peles negras.


A atriz Juliana Paes mostra como fazer a maquiagem da personagem que interpretou na novela Caminho das Índias, a Maya. Esse tutorial ensina a fazer a maquiagem de solteira das indianas, que é um pouco mais leve e delicada.


O Youtube está cheio de vídeos de amadores e esse é um ótimo exemplo. A autora ensina auto-maquiagem com o look da Amy Winehouse, um dos mais procurados na rede.

Publicação: 26 de julho de 2010

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
canatiba_
Canatiba é destaque na segunda edição do Première Brasil

Empresa apresentou lançamentos inovadores no espaço Denim&Sportswear Foto: Campanha da Demin City Canatiba A Textil Canatiba, uma das maiores produtoras de...

Fechar