Moda Fitness – Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Passadas as festas de final de ano é hora de correr atrás, ou melhor, malhar para perder os quilos indesejados que o corpo ganhou, resultados das guloseimas e fartura da ceia natalina. Para começar com pique total, o look fitness não pode ser deixado de lado! Afinal, a mulher deve estar bonita em todas as ocasiões e preparada para qualquer outro compromisso do dia a dia que possa surgir na saída da academia.

A Stylist Marcia Jorge, com expertise em consultoria de moda e estilo, preparou um miniguia que será prático e muito fundamental para direcionar e ajudar no momento da escolha dos modelos mais indicados de acordo com cada tipo de corpo.

De acordo com Marcia Jorge, a roupa de malhar deve ser confortável, mas longe de ser desleixada. “As tendências da moda também vão para as academias, vale apostar em alguns hits, mas é sempre bom lembrar que os clássicos são atemporais e caem bem em qualquer hora e lugar”, conta a profissional.

Quem pensa que o brilho só reluz a noite, se engana! Segundo a Stylist, os brilhos estão em todo lugar e também não poderiam ficar de fora da moda das academias de ginástica. Marcia Jorge diz que valem tops e bodies de lamê ou sirê, camisetas e blusas com detalhes brilhantes. E para quem tem a personalidade a flor da pele, vale até peças com detalhes em paetê.

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Fotos: Interney

Para as mulheres que gostam de abusar da transparência, Marcia Jorge alerta: “Transparência sim, mas com moderação. O visual deve ficar bonito e charmoso, não vulgar. Por isso a transparência deve ser leve e sempre em uma região do seu corpo que esteja linda para mostrar. Tules e rendas em excesso não combinam com roupa para malhar”, fala.

Pensando no conforto em relação aos tecidos, aposte nos tecnológicos que garantem secagem rápida e que deixam a pele respirar. Para malhar é importante sim usar roupa apropriada para academia. No lugar do sutiã, opte pelo top esportivo que sustenta bem os seios e garante mais comodidade na hora de praticar as atividades físicas.

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Foto: Comprar Roupa

E pode acreditar, mas até estampa de bicho vale para circular pela academia, se usada sem excessos na produção, é claro! Esta tendência aplicada no visual fitness fica um charme. Vale short de oncinha ou um top com motivos de cobra e até mesmo uma camiseta zebrada. Mas não abuse. Use uma de cada vez.

Um toque de cor alegra qualquer look! Que tal apostar na tendência color block também na malhação? Uma peça de cada cor, tons vibrantes. “Nada mais adequado. Acho um arraso!”, diz Marcia Jorge.

Confira o Guia que Marcia Jorge preparou e que revela os modelos ideais para cada tipo de corpo e sinal vermelho para os que devem ser evitados:

Para quem tem seios grandes:

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Fotos: Futilish

– Tops de cores escuras disfarçam o volume.
– As alças devem ser largas para uma melhor sustentação.
– Cores vivas e decotes cavados valorizam os seios.
– Calças bem coloridas e com recortes tiram a atenção da parte de cima do corpo.

Para quem tem coxas grossas:

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Foto: Portal Notícia

– Evite sobreposições, como por exemplo, shorts sobre bermuda ou sobre legging.
– Prefira calças e bermudas de cores escuras e, de preferência, sem estampas.
– Truque básico: chame a atenção para a parte de cima do corpo. Cores, recortes, decotes e detalhes são sempre bem-vindos na região do tronco.
– Calças de corte reto tipo yoga pants, caem melhor que leggings.

Para quem é gordinha:

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação

Foto: Rose Moda e Fitness

– Prefira peças com listras verticais nas laterais para alongar a silhueta.
– Decotes em V ficam lindos e valorizam o colo.
– Fuja dos tops que mostram a barriga, das listras horizontais e das estampas grandes. Isso não favorece este tipo de corpo;
– Opte por peças firmes com reforço na barriga e nos seios, mas evite elásticos apertados. Vise o conforto.
– Macacões de cores escuras são uma boa pedida.
– Sobreposições dão muito volume, melhor evitá-las.

Para quem não tem cintura:

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Fotos: Vida de malhadora, Momentos que marcam

– Calças de cores fortes tiram a atenção da parte de cima do corpo. Vale investir.
– Evite tops que deixam a barriga de fora, calças de cintura baixa e listras horizontais.
– Aposte nos macaquinhos e maiôs inteiros.
– Camisetas e regatas mais largas são uma ótima ideia.

 Para quem é muito magra:

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação
Fotos: Olx, Looks da Moda

– Fuja do preto. Prefira peças bem coloridas, cores mais claras e estampadas.
– Se as pernas forem muito finas, bermudas no estilo ciclista mais longas são uma ótima opção.
– Prefira calças e blusas de cores que contrastam entre si, evite macacões inteiros.
– Aposte nas sobreposições.
– Golas altas e blusas sem mangas, dão a impressão de um busto maior, vale também as camisetas mais largas.

Mais sobre a profissional

Moda Fitness   Miniguia para usar a roupa certa na hora da malhação

Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.

Fotos de abertura: Belas no Esporte, Moda e Estilo

Via Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

Publicação: 19 de janeiro de 2012

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Loção P50 da Biologique Recherche – sua pele renovada

A loção P50 acompanha o processo natural de esfoliação da epiderme e com isso a reconstrução da superfície da pele...

Fechar