A Arte do Mito

A Arte do Mito

MASP REABRE O 2º ANDAR E APRESENTA UM NOVO CONCEITO PARA SUA COLEÇÃO

A partir de 3 de outubro, uma das principais coleções de arte de todo o mundo será mostrada por temas e não mais com a clássica divisão por região geopolítica e períodos. A reestruturação física e conceitual da galeria começa com A arte do mito, exposição com 49 obras que marca o início dos 12 meses de comemorações dos 60 anos do Masp.

Dividida em quatro temas – A arte do mito, A natureza das coisas, Olhar e ser visto e Arte religiosa – a nova concepção física e conceitual do acervo possibilitará ao público visitante apreciar obras de períodos distintos, do clássico ao moderno, européias e brasileiras, lado a lado. A arte do mito – primeira das quatro exposições temáticas que vão nortear a partir de agora a apresentação do acervo – tem curadoria de Roberto Magalhães, professor de História da Arte e Museologia da Universidade Internacional de Arte de Florença. Com 49 obras do século XIV aos dias de hoje, a seção terá obras de Renoir, Picasso, Nicolas Poussin, entre grandes nomes. Os mitos de Hércules, Afrodite e muitos outros são abordados em pinturas, desenhos e cerâmicas.

Idealizada pelo Curador do Masp Teixeira Coelho, a nova concepção prevê para ainda este ano a abertura da segunda exposição, A natureza das coisas, com paisagens e naturezas-mortas observadas em épocas distintas. Olhar e ser visto apresenta retratos e auto-retratos e será aberta em fevereiro. Em abril, A Arte Religiosa completa a renovação do 2º andar do Masp com obras-primas da arte do século XIV à contemporaneidade. Das cerca de 7.600 obras do acervo, aproximadamente 250 poderão ser apreciadas neste novo contexto. A nova divisão temática fica em cartaz no mínimo até outubro de 2008.

Se vc está em São Paulo, não deixe de visitar a exposição. Se não der, visite o site do MASP para mais fotos e informações.

Fonte do texto: A Arte do Mito – Site do MASP

Publicação: 7 de outubro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
001196_2
Sex and the City – Carrie no altar

Finalmente acontece o casamento mais esperado dos últimos tempos. Carrie (ícone fashion vivido pela atriz Sara Jéssica Parker) vai ser...

Fechar