Dândis são tema de mostra em museu de Christian Dior

Dândis são tema de mostra em museu de Christian Dior

PARIS – O museu Christian Dior em Granville, cidade natal do estilista, no norte da França, abrirá na quinta-feira, 1, a exposição Dandismo 1808-2008, de Barbery d’Aurevilly a Christian Dior, que percorrerá as diversas interpretações do dandismo na moda.

Caracterizado por trajes aristocráticos, de extrema elegância e alguma excentricidade, o dandismo teve no escritor francês Jules Barbey d’Aurevilly (1808-1889) um de seus primeiros divulgadores. Em 1845, o escritor publicou Du Dandysme et de Georges Brummel, obra de referência considerada o manifesto dândi.

Cartas manuscritas, textos originais e quadros como o retrato de d’Aurevilly pintado por Emile Levy, além de acessórios e objetos vindos de coleções privadas e de museus tentam recriar a atmosfera dândi do passado e do presente nos espaços do museu de Dior.

Saiba mais sobre os dândis no Fashion Bubbles:

Leia o artigo completo no Estadão Online.

Publicação: 2 de maio de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
consumo1
Tipos de Consumidores e Empresários (Parte 1)

A agência de publicidade Young & Rubicam com objetivo de traçar perfis de consumidores elaborou uma pesquisa que faz parte...

Fechar