Dicionário virtual ajuda com vocabulário de moda em inglês

Dicionário virtual ajuda com vocabulário de moda em inglês
Foto de Community College USA

Aprender uma segunda língua é muito importante – isso já é quase indiscutível. A globalização fez disso uma necessidade. Os profissionais bilíngues, especialmente os que falam inglês, são mais valorizados pelo mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Catho – empresa de recursos humanos – a diferença salarial entre falantes e não-falantes da língua inglesa chega a R$2000, oo anuais.

Entretanto, não basta apenas boa vontade. Muitas pessoas sentem dificuldade com o inglês, entre outras coisas, pelo fato de que é uma língua de raiz germânica e, consequentemente, tem estrutura gramatical e pronúncia muito distintas do português, que tem origem latina.

O Dicionário Virtual BabLa oferece ajuda a quem sofre com problemas de pronunciação! Além de ser muito rico em verbetes, o BabLa conta com serviço de áudio. Basta clicar num pequeno ícone para ouvir a pronúncia correta da palavra procurada.

Aqueles que estudam ou trabalham com moda já não têm mais motivos para preocupação. O BabLa não é tão completo quanto um dicionário técnico, mas ajuda bastante na hora em que surge alguma dúvida. O site tem vários verbetes relacionados ao “Fashion World”, como “bainha”, “alinhavo”, “lantejoula” e tantos outros.

http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/fashion-world

Dica da Fabiana Domingos que é professora de Inglês.

Fabiana Domingos é  professora de inglês e tradutora, certificada pela Cambridge University, pós-graduada em Marketing pela FGV. Especialista em termos do universo da Moda. ( f_bibica@hotmail.com )

Publicação: 26 de março de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Saluto a tutti !!

Para celebrar o primeiro post, voi-là.... A Capela Sistina inicialmente era para ser um projeto simples, destinado ao culto particular...

Fechar