Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood

Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood

Elizabeth Taylor, uma das grandes musas de Hollywood, faleceu aos 79 anos em Los Angeles, EUA. “Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo”, disse Michael Wilding, filho da atriz.

Liz Taylor nasceu em 1932 na Inglaterra, mas era filha de pais americanos. Sua carreira em Hollywood começou quando tinha apenas nove anos. Em 1942 gravou “There’s One Born Every Minute”, o primeiro de muitos filmes – ao final dos anos 40 Elizabeth Taylor já contabilizava uma série de filmes de sucesso, incluindo um longa com Carmen Miranda.

A fama e o sucesso acompanharam Liz nos anos 50, quando filmou “Father of the Bride” e a continuação, “Father’s Little Dividend”. Foi nessa mesma década que Elizabeth Taylor casou-se pela primeira vez. O noivo era Conrad “Nicky” Hilton, tio avô de Paris Hilton, e ele foi o primeiro dos sete maridos de Liz.

A união, entretanto, durou apenas nove meses. “Foi um choque de realidade. Eu era virgem, e, no começo, tudo era maravilhoso. Mas eu não sabia que ele bebia, e só descobri duas semanas depois de nos casarmos” declarou à rede americana “ABC”, em 1997.

Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood
Fotos: Erycking e Cowkitty

Já em 1952, Liz casou com o ator Michael Wilding, que foi o pai de seus dois filhos – Michael e Christopher e a união durou até 1957. No mesmo ano a atriz casou-se com Michael Todd, produtor de teatro com quem teve uma filha, a Liza. Todd faleceu num acidente de avião pouco mais de um ano depois do casamento. Apesar de ter falado que não ia conseguir se recuperar, Liz casou no ano seguinte com o ator e cantor Eddie Fischer, melhor amigo de Todd.

No início da década de 60 Elizabeth Taylor conquistou o título de atriz mais bem paga de Hollywood graças ao filme Cleópatra, o mais memorável de sua carreira. Segundo a própria atriz, ela teria pedido um milhão de dólares para atuar no longa, quantia que era absurda para a época. Entretanto, o estúdio concordou com o valor, além de conceder a Liz 10% da bilheteria e contratar seu marido como assistente pessoal.

Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood
Fotos: Nova Lis e Famous Diamonds

Durante as gravações de Cleópatra, Liz Taylor conheceu Richard Burton, que veio a ser seu quinto marido e esteve envolvido com a atriz em inúmeros escândalos, já que o relacionamento dos dois começou enquanto ambos ainda estavam casados.

Foi na década de 60 que Elizabeth Taylor ganhou reconhecimento pelo seu trabalho com duas estatuetas do Oscar. A primeira veio em 1961 pelo filme “Disque Butterfield 8” e a segunda foi pela atuação em “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, em 1967.

Casados oficialmente em 1964, Richard e Liz adotaram uma filha, Maria, em 1961. A união durou dez anos. Em 1975 casaram-se novamente, mas o divórcio veio um ano depois, definitivamente. No mesmo ano a atriz casou-se com o senador John William Warner, relacionamento que durou até 1982.

Logo depois, em 1983, Elizabeth Taylor foi tratar sua dependência de álcool e remédios na clínica Betty Ford. Entretanto, a atriz precisou retomar o tratamento cinco anos depois. Foi aí que conheceu Larry Fortensky, que também tentava se livrar do alcoolismo. O casamento aconteceu no rancho Neverland, de Michael Jackson, o amigo mais próximo de Liz. Ficaram casados até 1996.

Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood Elizabeth Taylor, uma lenda de Hollywood
Fotos: Quintal da Vizinha e Posimetron

Liz foi uma das primeiras celebridades a falar em público sobre a Aids. Em 1991 a atriz fundou a Elizabeth Taylor Aids Foundation para levantar fundos para pesquisas do vírus. Apesar de ter passado os últimos anos de sua vida solteira, Liz não estava sozinha. De acordo com tablóides a atriz namorava o empresário Jason Winters e estaria noiva desde 2010.

Fontes: UOL, Wikipedia e R7

Foto de abertura: Post de Gasolina

Publicação: 23 de março de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Martha Medeiros 03
Vestidos artesanais para o Verão 2012

Seguindo a onda étnica, a moda artesanal desponta como uma das fortes tendências para o Verão 2012. A Vogue francesa,...

Fechar