Liberty para o Verão 2011 – Saiba a origem desta estampa

Liberty para o Verão 2011   Saiba a origem desta estampa

As estampas de florais miúdos, mais conhecidos como liberty, voltam com muita força e estão entre as estrelas  do Verão 2011.  Saiba um pouco da história  dessas pequenas  flores que prometem servir de  inspiração para muitos designers.

Origem e História do Liberty

O comerciante Arthur Lasenby Liberty nasceu em 1843 na cidade de Chesham, Buckinghamshire, Inglaterra. O pai de Arthur era decorador e seu tio tinha um depósito de rendas  em Nottingham, onde aos quinze anos ele começou a trabalhar.

Em 1861, mudou-se para Londres e foi trabalhar em uma loja de chales e capas, a Farmer e Roger, lá ele se tornou o encarregado do depósito oriental . Em 1974, Liberty abriu a sua própria loja  e começou vendendo sedas vindas  do oriente e outros artigos domésticos com ispiração oriental. A loja Liberty of London foi prestigiada por pessoas que apoiavam o movimento do traje estético (1880 à 1900) que consitia na incorporação de trajes com inspiração nas artes gráficas e decorativas.

Leia matéria completa no blog da Leonize Maurílio

Publicação: 6 de abril de 2010

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Renda-se

A paisagem urbana pode ficar mais poética. Sim, sim!! Essa foi a idéia genial do grupo de design Demakersvan -...

Fechar