Logo

Visita ao Museu do Louvre – As jóias desde a Pré-História

Compartilhe...Visita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré História

Visita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré História

O museu mais famoso do mundo possui coleções de achados pré-históricos que se iniciam na idade da pedra e vão mapeando a evolução humana através dos milhares de anos.

O que pode ser mais diferente dos objetos do nosso atual estágio de civilização que os antigos instrumentos, feitos de pedra lascada ou mesmo polida? No entanto, uma coisa é incrivelmente igual, isto é, o conceito de enfeite, adorno, o que, para nós, hoje, é representado pelas jóias ou mesmo bijuterias: os colares, braceletes, brincos, anéis e outras formas de objetos que tem como finalidade o embelezar-se, diferenciar-se, já existiam com o mesmo formato e concepção, desde as mais antigas eras.

Mudou tudo desde a pré-história, quando o homem ainda nem sequer sabia construir uma casa para se abrigar dos animais selvagens, e morava nas grutas: só permaneceu igual a necessidade de se enfeitar e o conceito do que seriam esses objetos de ornamamento e distinção, além de afirmação da própria identidade ou de posição social.

Percorrendo as exposições das diversas idades evolutivas do homem, enquanto as demais coisas vão-se modificando e aperfeiçoando, vemos se repetirem de uma forma impressionantemente igual as coleções de jóias. Podemos, assim, dizer que o seu conceito, seu design básico foi criado para atender ao legítimo anseio humano de se embelezar e destacar e, em suas linhas mestras, chegou à perfeição ainda no alvorecer da evolução humana, vindo até nossos dias.

Enquanto evoluíam vagarosamente nas mais diversas esferas da vida, nas jóias e enfeites nossos ancestrais já eram fashion!

***

Veja fotos do Louvre exclusivas do Fashion Bubbles.


Faça uma visita virtual ao Museu do Louvre ou uma busca na coleção de jóias (bijoux).

Dossier thématique : Les Bijoux de la collection Campana

Compartilhe...Visita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré HistóriaVisita ao Museu do Louvre   As jóias desde a Pré História

Ignez é historiadora. Contato: http://www.myfashionbubbles.com/profile/IgnezPittadeAlmeida

6 Comment

  1. Sempre que vejo pela televisão as obras do museu do Louvre,me impressiono.
    É maravilhoso ter na internet textos,matérias e fotos deste maravilhoso museu!
    Que tal colocar nesta página: quadros,estátuas e obras do museu;mostrar a galeria do museu do louvre!
    Essa foi a melhor página da internet sobre o Louvre que eu já li!
    Me impressionei muito com a capacidade de escrever e raciocinar o que irá escrever tão bem.Seja lá quem escreveu essa página na internet,está de parabéns!

  2. Que site porcaria de jóias ha duvido que seja de ouro deve ser bejouterias.

  3. No mes de março deste ano,estivemos em Paris e fomos ao Museu do Louvre, é muito lindo, agente ve a história ao vivo.Mas é preciso aproximadamente um mes para poder-se percorrer o museu,indo todos os dias,pois é o maior museu do Mundo. Abraços.

  4. rosana-graciano@hotmail.com
    É maravilhoso ver as obras do Museu do Louvre,mesmo pela internet é possível sentir o explendor!!
    Deus da dons aos homens.Vejo a mão de Deus em todas essas artes!!!!

  5. É maravilhoso apesar de não ter tido oportunidade de ir a Paris espero um dia ir.

Your Commment

Email (will not be published)