ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante – Experiência Off-Road com o Troller T4

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4

A Troller fez uma proposta bem interessante, levou jornalistas e influenciadores para experimentar seu carro na “pista de prova”: uma trilha na cidade de Itupeva/SP. Itupeva é um dos lugares em São Paulo com menor incidência de chuva no estado. Mas, no dia, não combinaram nada com São Pedro e o toró desabou sobre a mata e as picadas abertas para que nossa “Experiência Off-Road com o Troller T4” fosse muito mais realista!

É necessário dizer que grande parte dos convidados nunca havia pilotado um 4×4 em condição de trilha. E se você também nunca dirigiu assim, fique sabendo que a pilotagem – principalmente na chuva – não se assemelha em absolutamente nada com aquilo que se aprendeu nas aulas da autoescola. Penso que a novidade ao volante aventureiro, tenha me remetido àquele tempo em que eu era um moleque atrevido pondo a mão no volante pela primeira vez, adrenalina, adrenalina, adrenalina.

Em minutos você percebe que seu padrão mental não muda imediatamente à bordo de um off-road. Com seus muitos anos de CNH você tem a certeza que não há nada a aprender. Será? Sozinho no meio do mato ao enxergar uma trilha lateral não vencia o impulso mecânico de dar seta. De diminuir ao avistar um toco no meio do caminho e passar com cuidado… Mas o que mais podemos encontrar neste ambiente hostil?

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4Se você tiver a sorte de ser convidado a fazer uma trilha de Troller NÃO vá. Quem avisa amigo é. A coisa é altamente viciante

Primeiro: você terá um arrepio na coluna ao ouvir espinhos e galhos quebrados assobiando na lataria. Ooops na “lataria” não. O Troller é feito de uma fibra super especial que além de muito resistente, em pequenos impactos volta para o lugar, não fica amassada.

Segundo: aquelas valas que se formam na ribanceira com a correnteza das águas da chuva são um ímã para os pneus, quando se está como navegador você tem a certeza absoluta de que evitará as barbeiragens que está cometendo o “piloto da vez”, aqui vai uma dica preciosa, guarde com você o pensamento e não FALE nada, porque quando chegar sua vez de se sentar no banco à esquerda, o repuxo é grande. A zoeira será maior ainda.

Terceiro: Não breque, acelere, aceleeere, acellllleeeeeeeeeeerrreeeeeeee. Por mais que o instrutor gritasse não há quem faça você acelerar diante um obstáculo, a reação natural é diminuir a velocidade e carinhosamente transpor a barreira com suavidade. Mas na trilha não é que isso não funciona? O instrutor responsável por várias provas off-road da Troller que acontecem no Brasil afora, quase perde a voz gritando aceleeerraaaaaaa. Se servir de bom conselho faça isso mesmo, porque é só assim que funciona, acelere fundo.

Quarto: há em sua frente uma pirambeira muito, muito íngreme, há água jorrando por todos os lados, a vegetação cobre parte da pista. O que se faz? Vai controlando a velocidade no freio, ok? Dããã claro que não! Você sapeca uma reduzida e as trevas viram luz. Que carro valente!

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4

A chuva que caiu sem dó atrapalhou os planos de uma trilha mais longa, a compensação veio quando eu ingenuamente vi um “muro” de terra de tão íngreme que era e brinquei dizendo que: “sempre foi meu sonho subir com o carro um obstáculo assim” – vídeos aleatórios do Facebook nos inspiram à estas ideias babacas – para minha surpresa ele não se alterou e ordenou “dá uma ré segure o volante reto e se afaste um pouco”. Foi o que fiz, agora aceleraaaa pisa até o fundo. Minha obediência só foi a página 2. O carro com os pneus repletos de barro jogava para a esquerda e eu tentava controlar virando à direita. O carro ia para a direita e eu tentava acertá-lo de novo. Que decepção, nota 0 prá mim. Tentei mais 2 vezes, mas o instinto de acertar o carro era maior do que a confiança que ao acelerar com tudo e apenas manter o volante reto, mesmo que o carro estivesse virando para um dos lados, era o simples a ser feito, já que o barro solta do pneu e o carro finalmente segue na direção em que o volante está direcionado. Ufa! O danado subiu com fôlego e força absurda.

Vamos fazer de novo? Ah! Deixa vai? Qualquer um vira adolescente com um brinquedinho deste. Sem falar que o Troller é um carro hiper charmoso. O preço estipulado é por volta de 124 mil e há descontos e condições especiais para adquiri-lo. Um outro ponto muito positivo é que pesquisei bastante e percebi que muito pouco se perde na revenda.

Adorei a experiência, posso ir de novo?

Agora saiba mais sobre as iniciativas da Troller no Brasil.

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4

TROLLER ANUNCIA NOVO LOTE DA SÉRIE ESPECIAL BOLD, INICIA VENDAS DIRETAS E INVESTE NA EXPANSÃO DA MARCA OFF-ROAD NO BRASIL

A Troller reuniu a imprensa em um evento na cidade de Itupeva, no interior São Paulo, para apresentar os planos e os resultados da marca off-road no País. Entre as novidades de 2017 está o novo lote da série especial Bold, veículo todo-terreno de produção exclusiva. Acompanhando a tendência do mercado, a Troller, em conjunto com seus distribuidores, passará a operar também com vendas diretas para produtores rurais, empresas, entre as quais locadoras, criando um novo canal de comercialização.

No setor de marketing, foram anunciados novos programas de divulgação com a mensagem “Vá Mais Troller”. Os investimentos visam a dinamizar ações importantes da marca, como o programa nacional de test-drive e a Copa Troller, um dos principais ralis de competição do País.

A apresentação dos novos planos aconteceu durante o evento “Troller Experience”, para cerca de 80 jornalistas automotivos e blogueiros especializados em assuntos de veículos off-road. Neste encontro, eles testaram o utilitário T4, ícone do segmento, como um usuário real em uma experiência similar a um rali, com direção de prova e uso de recursos tecnológicos nas trilhas da região de Itupeva.

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4

Expansão da marca

Demétrio Fleck, gerente geral da Troller, destacou o plano de expansão da marca, alicerçado na boa aceitação da nova geração do T4 e o sucesso da versão Bold, que foi lançada no final do ano passado e esgotou rapidamente a primeira edição de 180 unidades. “O novo T4 trouxe uma grande renovação para o produto e para a marca e ajudou a ampliar o nosso leque de consumidores. A partir dessa base, nossa meta este ano é expandir em 15% as vendas”, diz. “A linha conta com um alto índice de lealdade e conseguiu atrair novos clientes. Hoje 77% dos compradores do Troller são novos, que migraram de outras marcas.”

Público apaixonado

Segundo o executivo, o público da Troller é apaixonado pela marca e pelo produto, gosta de 4×4, de exclusividade e personalização e de fazer parte de um grupo, passeando com a família e os amigos. “O cliente da Troller não compra somente o carro, mas o que o carro faz por ele: inserção social, lazer, status. A marca representa um estilo de vida, um modo de ser e pensar”, explica.

Para apoiar o crescimento da marca foram planejadas várias ações, incluindo a abertura de novos canais de vendas para frotistas, locadoras e produtores rurais, e maior presença em grandes feiras agropecuárias, como Tecnoshow, Agrishow e Expointer.

O plano prevê ainda o aumento da oferta na linha de acessórios, investindo no potencial desse segmento que conta com um forte apelo de personalização. Na área de serviço ao cliente, foi apresentado ainda um novo plano de revisões para reduzir o custo de manutenção para o cliente.

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4
Competições e test-drive

Outro ponto importante das ações da Troller é a ampliação do calendário de eventos com test-drive. Estão programados dez “Passeios Troller”, trajetos em comboio com duração de um dia em diferentes cidades, e a “Expedição Troller”, com duração de quatro dias na Serra da Canastra durante o feriado da Independência. Haverá também dez eventos de test-drive on e off-road “Trilha Drive” em todo o País. No roteiro estão Florianópolis e Itajaí, SC; Fortaleza, CE; Curitiba, PR; Natal, RN; Maceió, AL; Salvador, BA; Belo Horizonte, MG; São Paulo e Campinas, SP.

A Copa Troller, um dos maiores ralis de regularidade do Brasil, regulamentado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, terá em 2017 uma comemoração especial pelos 15 anos de realização. As seis etapas programadas vão de maio a novembro. Em 2016, o campeonato reuniu mais de 1.200 participantes e incluiu uma ação social que arrecadou quase 3 toneladas de alimentos para instituições de caridade.

O “Troller Festival” é outro grande evento voltado para os amantes do off-road, unindo vários “tribos” de apreciadores de aventura e proprietários de veículos 4×4. Realizado junto com a etapa nacional da Copa Troller, em novembro, o programa prevê passeios off-road, gastronomia, shows e outras ações de confraternização, incluindo a categoria “Amigos 4×4”, aberta a veículos 4×4 de todas as marcas.

A Troller também vai reforçar sua presença em eventos e competições regionais off-road, como os ralis Transparaná, Transcatarina, Fenajeep e Campeonato Cearense de Rally.

Off-road verdadeiro

Criado no Brasil, o Troller T4 foi totalmente renovado na segunda geração, desenvolvida após a incorporação da marca pela Ford e lançada em 2014. O produto evoluiu na engenharia, no design, no acabamento e ampliou ainda mais a capacidade off-road. Fazem parte desses atributos os ângulos de entrada e saída de 51 graus e o ângulo de transposição de rampa de 30 graus. Ele suporta também aclive máximo de 45 graus, inclinação lateral de 40 graus e imersão em profundidade de até 800 milímetros.

O utilitário é equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto. Tomada de ar elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada contribuem para a sua versatilidade.

Além de bagageiro de teto e lanternas de LED, a cabine vem de série com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos e teto solar duplo de vidro. O banco com várias opções de regulagem e o interior lavável, com materiais de alta qualidade, favorecem o uso em aventuras e na cidade.

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4

Versão Bold

O Troller T4 Bold, edição limitada com acabamento e acessórios exclusivos, foi criado para clientes que valorizam a personalização. A série especial apresentada no Salão do Automóvel e lançada no final de 2016 teve as 180 unidades vendidas em curto espaço de tempo.

Inspirado no lado selvagem da natureza, O T4 Bold vem com rodas pretas de 17 polegadas, snorkel, adesivos laterais exclusivos e carroceria em dois tons, nas opções amarelo Dakar, vermelho Arizona e branco Diamante II combinadas com acessórios em cinza.

O interior também tem painel de instrumentos, painéis de portas e console com acabamento em cinza escuro, além uma avançada central multimídia Kenwood Excelon, com tela sensível ao toque de 6,95 polegadas, GPS com navegador Garmin, discagem por comando de voz, DVD, conexão Bluetooth e USB.

ALERTA: Troller na trilha é altamente viciante   Experiência Off Road com o Troller T4   Por Vinícius Moura

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 2 de maio de 2017

Tudo sobre: , ,

AUTOR

Vinicius é empresário do setor de auto-peças.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Looks Monocromáticos – Tudo sobre a tendência que conquistou as famosas + inspirações e como usar

Looks monocromáticos - repetir a mesma cor dos pés à cabeça é tendência nos looks das celebs Alguns anos atrás,...

Fechar