Moda Masculina – Cultura de rua nas passarelas: Música e Moda

O rapper norte americano Kanye West pode voltar a atuar no mundo da moda. Depois do sucesso absoluto de sua parceria com a marca francesa A.P.C. ano passado, surge boatos de que o artista deve voltar com mais uma coleção na mesma parceria, onde contará com ajuda do diretor de moda Nicola Formichetti.

Em março do ano passado a coleção de West se esgotou em inacreditáveis 15 minutos. O sucesso das roupas pegam uma carona no sucesso musical do artista, já que no meio dessa coleção haviam camisetas lisas com preços girando em torno de 120 dólares.

Nessa possível nova coleção, serão aproximadamente 100 peças unissex, que devem ser lançadas no segundo semestre desse ano, na semana de moda internacional.

Moda Masculina   Cultura de rua nas passarelas: Música e Moda

Brasileiros

No brasil, artistas que carregam o rótulo da cultura de rua também se arriscam no mundo da moda. O rapper Marcelo D2, começou com uma parceria com a marca de street wear Drop Dead. A marca lançou um tênis com o nome do vocalista do Planet Hemp em 2005. O tênis além de ter um design bem puxado para o street, contava com um compartimento secreto em baixo da língua – a cara dele!

D2 alguns anos depois, lançou a própria marca chamada ‘Manifesto 33 1/3’. A marca teve alguns adeptos no Rio de Janeiro, mas o cantor não deu continuidade.

Moda Masculina   Cultura de rua nas passarelas: Música e Moda

Quem também investiu na moda foi o já saudoso Chorão. O líder da banda Charlie Brown Jr, teve um tênis com seu nome em parceria com a marca de skatistas ‘Qix’. Assim como Kanye West, o calçado pegou carona no sucesso do músico. A ‘Qix’, afirmou que fãs tem pedido para a volta da comercialização do produto, e que a possibilidade será estudada. Chorão também criou a marca DO.CE (Dose Certa). A marca tinha calças, moletons, camisetas e bonés. Apesar de ter sido descontinuada, ainda é possível encontrar algumas peças na internet.

Moda Masculina   Cultura de rua nas passarelas: Música e Moda

Outro rapper paulistano que mantém ligação com a moda, é o integrante do grupo Racionais MC’s, Ice Blue, que tem uma grife que carrega seu próprio nome.

Fotos: Marcelo D2 Fans, Upscale Hype e Eddy Menezes.

Por Carol Carneiro

Publicação: 2 de agosto de 2013

Tudo sobre: , , ,

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
microshorts verão 2014 00
Microshorts – Shortinhos cada vez mais curtos para as próximas estações

Das “peças-coringa” que toda mulher deve ter no armário, o shorts curto com certeza é uma delas. Cai maravilhosamente bem...

Fechar