Guia de jeans para machos de respeito

Guia de jeans para machos de respeito

Jeans – não tem jeito, todo mundo já usou um. Às vezes as calças jeans estão no armário “só para constar”, para serem usada naqueles dias em que não há tempo a perder pensando no que vestir. Para outros, jeans é uma obsessão e um estilo de vida. Há quem compre pelo menos uma calça por mês, usa todos os dias e nunca repete o look.

Tem como errar na hora de vestir um jeans? Sim. Tem muito marmanjo por aí achando que só as mulheres precisam se preocupar com a modelagem e o tipo de jeans. Errado, meu caro amigo. Os homens também devem ficar atentos para escolher a calça jeans certa para o seu tipo de corpo.

Primeiro, combine o jeans com o seu estilo de vida. Se você é uma pessoa mais discreta ou não entende muito de moda, fique longe das calças com excesso de informação. Por exemplo, evite os jeans com muitos aviamentos, detalhes, estampas e lavagens chamativas.

Outro detalhe muito importante é a modelagem. Ela deve estar de acordo com o seu tipo de corpo.

Para os meninos magros

Nada pior que um homem de silhueta fina com uma calça super larga, sobrando no corpo. Fica parecendo que “o defunto era maior”. Para os meninos magros, as calças mais indicadas são as skinny. Calma, você não precisa usar um jeans super colado marcando todos os pelos do seu corpo. Apenas escolha uma calça mais ajustada às pernas.

Guia de jeans para machos de respeito

Para os malhados

Você não é magro e nem está acima do peso. Parabéns, você tem o corpo ideal e pode usar quase todas as modelagens. Calças com caimento reto são uma ótima opção. As skinnys também são uma boa pedida.

Guia de jeans para machos de respeito

Para quem tem as pernas curtas

Fique longe das calças com o cavalo muito grande. Isso diminui ainda mais suas pernas. Aqui a modelagem skinny é recomendada novamente: elas afinam a silhueta e dão a impressão de que as pernas são mais longas, principalmente se forem escuras. Fique longe das cores claras e aposte no preto.

Guia de jeans para machos de respeito

Para os mais cheinhos

Homens com os quadris mais largos devem fugir das skinnys como o diabo foge da cruz, mas isso não significa que os mais cheinhos não possam usar uma calça mais ajustada. A clássica modelagem reta em um jeans escuro é a melhor solução para afinar a silhueta e te deixar mais elegante. Cuidado com as cinturas muito baixas, isso pode realçar a “pancinha de chopp”.

Guia de jeans para machos de respeito

Fonte e Fotos: Fashion Beans

Foto de abertura: Male Model Scene

Samantha Mahawasala

Publicação: 23 de dezembro de 2010

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
chanelperles
Chanel lança nova coleção de maquiagem – As Pérolas da Chanel

Coco Chanel eternizou as pérolas como símbolo de elegância e delicadeza, indispensável no looks da estilista. E agora, anos mais...

Fechar