Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino

Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino

A algumas estações, o Neoprene vem fazendo sucesso nas passarelas do feminino, em versões de poliamida ou poliéster, aparece com mais leveza e ares “fashionistas” possibilitando criações de peças contemporâneas e confortáveis com apelo esportivo ou futurista.

Tradicionalmente utilizado em trajes para a prática do surf e de mergulho, agora vem ganhando também o guarda-roupa masculino e promete estar entre o hits das próximas estações.

O neoprene  é o nome comercial de um elastômero sintético policloropreno, criado pelo cientista americano  Elmer K. Bolton do laboratório DuPont. Sob alta pressão e temperatura, quando vulcanizada, a borracha sintética  é revestida em tecidos dos dois lados ou apenas um. As principais características do neoprene são flexibilidade, elasticidade, resistência e característica isotérmica, sendo assim associado à prática de esportes náuticos, como o surf, bodyboarding e mergulho.

Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino
Calças em Neoprene – Otecido foi destaque nos desfiles de marcas como Emporio Armani, Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2014 (as duas primeiras imagens) e Juss

No Brasil, essa malha com conceito de moda tecnológica, foi a escolha da marca masculina Von der Völke, de Blumenau (SC). “Desde o início a nossa intenção era desenvolver um produto diferenciado, mas seguindo as tendências de moda internacional. Percebemos no Neoprene uma oportunidade de mercado e apostamos nesse tecido para coleção de inverno da marca”, afirma Adriaan Vogel, sócio da Von der Völke.

A linha Newprene Collectie conta com peças como blazer, jaquetas, hoods e coletes. “Além de não amassar, essa malha tem um corte clássico, uma matéria-prima moderna e despojada e acabamentos diferenciados ressaltando o aspecto futurista do tecido” explica Marcos Marquetti, diretor criativo.

Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino
No Brasil, essa malha com conceito de moda tecnológica, foi a escolha da marca masculina Von der Völke, de Blumenau (SC)

O Neoprene enche os olhos – e as passarelas – de vários estilistas internacionais. Entre elas, as marcas conceituais Armani e Gucci que investiram nessa malha e trouxeram peças para seus desfiles na semana de moda em Milão, que aconteceu em fevereiro desse ano, na Itália. O que antes era visto apenas em peças femininas, já se tornou referência para a moda masculina.

Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino
A Gucci também vem apostando no Neoprene para o Masculino

“E é esse tipo de inovação que a Von der Völke procura na hora de produzir uma nova coleção. É gratificante saber que seguimos as tendências de marcas famosas, mas sem fugir do nosso conceito”, destaca Adriaan.

A aceitação do produto foi tão positiva que a marca já prepara novas peças para Primavera Verão. “Os coletes e bermudas em azul marinho serão as nossas próximas referências. Decidimos desenvolver um número reduzido de peças para manter a exclusividade de cada produto”, finaliza.

Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculinoMalha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino
Peças em Neoprene da marca Von der Völke

 Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino Malha tecnológica Neoprene promete ser hit no masculino

Publicação: 10 de julho de 2014

Tudo sobre: , ,

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
22° Congresso Ciêntífico Internacional de Estética se posiciona como maior evento mundial de beleza

  Simultaneamente ao Congresso acontecerá a Feira Estétika que oferece lançamentos em produtos e serviços e espera receber um público...

Fechar