Rally dos Sertões: mais uma disputa alucinante a vista

A contagem regressiva já começou e, a partir de hoje, faltam 21 dias para o início da competição. Participantes vão encarar 4.115 quilômetros pelos Estados de Goiás e Tocantins

Rally dos Sertões: mais uma disputa alucinante a vista

Pilotos e navegadores de diversos países estão em treinamento para enfrentar o Rally dos Sertões – o maior evento off-road realizado em apenas um país. Promovido pela Dunas Race, o evento acontecerá de 25 de julho a 03 de agosto.

O 21º Rally dos Sertões terá largada e chegada em Goiânia, GO, e contará com mais sete cidades dormitórios em cada etapa realizada, são elas: Pirenópolis, GO, Uruaçu, GO, Porangatu, GO, Natividade, TO, Palmas, TO, Minaçu, GO, e Goianésia, GO. Do percurso total (4.155 quilômetros), 60% será de trecho cronometrado, o equivalente a 2.488 quilômetros que testarão o controle de cada equipe diante das diversidades naturais (obstáculos) ao longo do caminho – a organização garantiu manter o mesmo nível técnico das edições anteriores.


Motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões tomarão conta da área de box do Rally dos Sertões – um colírio para os olhos das populações que serão contempladas com a visita do rali. Ao final do dia, quando a caravana monta “acampamento” na cidade, as pessoas tem livre acesso ao parque de apoio.

A Mobil Delvac Salvini Racing conhece bem o sentimento que envolve os dias que antecedem a competição, afinal, esta será a 13ª participação da equipe. “Mas o frio na barriga sempre existirá… Não faz diferença ser um veterano no Rally dos Sertões, a expectativa, ansiedade e aflição são os mesmos”, revelou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

O trio segue a bordo de um caminhão Mercedes-Benz 1725, na categoria caminhões Pesados e, pelo que tudo indica, a briga pelo título novamente promete ser acirrada. “Nós buscaremos o sétimo título desta prova, somos a equipe mais vitoriosa entre os caminhões. Desta forma, somos os competidores a serem “batidos” – como costumam dizer no esporte brasileiro quando existe um alvo. Por isso, podemos prometer uma disputa alucinante pela vitória”, afirmou Bisi. “Vamos além de nossos limites, é pé fundo no acelerador e exigindo o máximo de cada um dentro do caminhão. Queremos fazer valer cada gota de suor”, encerrou.

O parque fechado será montado em uma área ampla, em frente ao Shopping Flamboyant, localizado na Av. Jamel Cecílio, 3.300, no Bairro Jardim Goiás. A abertura dos portões ocorrerá no dia 22. O prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada – já somará ponto e valerá também como 1ª etapa.
Rally dos Sertões: mais uma disputa alucinante a vista

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

25 de julho – Etapa 1 – Prólogo – Goiânia, GO
26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

Publicação: 6 de julho de 2013

Tudo sobre: , , ,

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
1001134_10201474886294407_896050175_n
Saiba porque deve dizer NÃO ao plebiscito da Dilma

Temos que continuar nos manifestando contra, para evitar esse gasto desnecessário de dinheiro público e - pior - que seja...

Fechar