Relógios – Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Em um jantar exclusivo na Sala VIP do Kaá Restaurante em SP, com a presença do vice presidente da marca Mr. Raynald Aeschlimann, a Omega acaba de lançar seu mais novo objeto de desejo: o Speedmaster Co-Axial Chronograph 44,25mm Ceramic Moonwatch “Dark Side of Moon”.

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”O relógio deve chegar às lojas em novembro, com uma média de preço de 31 mil reias

Omega é sinônimo de relojoaria de excelência, estando em termos de prestígio, qualidade técnica, robustez de suas caixas e tradição em design, equiparada somente à igualmente legendária Rolex. Os relógios da marca são legítimas obras de arte, sendo considerados por muitos, verdadeiras joias. A precisão e o movimento superior fizeram da marca OMEGA uma das mais reconhecidas do mundo na arte de produzir relógios inovadores.

Para o novo Omega Speedmaster Moonwatch “Dark Side of the Moon” requinte e tecnologia foram mesclados. Destaque para o mostrador e seus indicadores em ouro branco 18 quilates e dois subdials às três e nove horas. Seu dial em cerâmica com óxido de zircônio e caixa, também em cerâmica, possui acabamento escovado e polido.  O relógio – que é resistente a 50 metros sob a água – possui cristal de safira a prova de arranhões na frente e no verso. Praticantes de pesca submarina como o Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, brasileiros donos da maior cervejaria do mundo, com certeza vão amar!

O ponteiro central do cronógrafo é banhado a ródio e possui extremidade vermelha. Todos os ponteiros foram revestidos com Super-LumiNova, para melhor legibilidade em condições adversas. O bisel, também feito de cerâmica preta polida, possui a escala de taquímetro característica da família Speedmaster, aqui inscrita com nitreto de cromo fosco.

A inscrição no fundo da caixa: Dark Side of Moon é referência a linha de relógios e cronômetros que acompanharam os astronautas nas missões lunares – o Moonwatch. Confortável, é daqueles que você usa e não tem mais vontade de tirar, sem contar o acabamento impecável. A peça é uma verdadeira joia, mas discreta, perfeito para os apaixonados por relógios.

O pioneirismo da Omega levou à Lua, ajudou a conquistar profundezas dos oceanos, e permitiu marcar presença nos eventos esportivos mais importantes do mundo. Ao mesmo tempo, a marca estabelece recordes de precisão e vem continuamente se redefinindo como um  state of the art  (estado da arte ), expertises  desenvolvidas desde 1848.

A História

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Em junho de 1848, com apenas 23 anos de idade, Louis Brands abriu uma modesta oficina de montagem licenciada de uma fábrica de relógios de bolso na localidade Suíça de La-Chaux-de-Fonds. Durante todos os longos meses do inverno – com a luz da janela de sua mesa de trabalho – ele montava artesanalmente relógios de bolso de precisão com corda por chave a partir de peças fornecidas por artesãos locais.

Quando a neve finalmente deretia, ele viajava através da Europa vendendo seus relógios, da Itália à Escandinávia, passando pela Inglaterra, seu principal mercado. Após a morte de Louis Brandt em 1879, seus dois filhos, Louis-Paul e Cesar, preocupados com as entregas irregulares de qualidade questionável por parte dos fornecedores, abandonaram o insatisfatório sistema de oficina de montagem em favor de uma manufatura “in-house” (“em casa”) com total controle da produção, que lhes deu a oportunidade de criar relógios que mais tarde levariam o conceito de qualidade ao extremo.

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Desde então, a marca sempre se manteve fiel à sua principal identidade estabelecida a mais de 160 anos atrás: excelência na arte de produzir relógios inovadores.

A tradição da marca é tão grande que até seus relógios antigos despertam um grande interesse, o que motivou a marca a criar o Vintage Watchfinder que permite aos proprietários de relógios clássicos da OMEGA, saber detalhes e história sobre suas peças preciosas.

A marca também conferiu requinte um dos grandes ícones do cinema, o agente 007. Suspense, fuga e triunfo – o tempo é sempre da essência de James Bond. E OMEGA tem sido parte do espírito de James Bond e seu estilo invencível por quase duas décadas.

Continue lendo sobre a história da marca no blog Mundo das Marcas.

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon” Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Relógios para Colecionadores

Fazer coleção de relógios era a ocupação apenas de admiradores, mas há cinquenta anos atrás, quando James Bond apareceu pela primeira vez com suas armas e seus relógios tecnológicos, essa atividade tornou-se mais popular. O que significa que há muitos admiradores do 007 procurando edições verdadeiramente especiais.  Tal como acontece com a arte moderna, em que obras do Picasso, Warhol, Munch e Matisse atingem preços recordes, os especialistas em relojoaria viram os preços de relógios de pulso raros e interessantes subirem drasticamente nos últimos anos.

Evidentemente, as obras de arte sempre têm uma origem única e uma história, e, da mesma forma, os colecionadores gostam que os seus relógios tenham essa mesma centelha especial. Que tenham uma história por trás, uma personalidade, uma conexão que os destaque da multidão. Em 2008, por exemplo o Seamaster Planet Ocean da OMEGA usado por Daniel Craig em Casino Royale atingiu, após muitas licitações, o preço de mais de um quarto de milhão de dólares. Mas podemos apostar que o preço subirá ainda mais se voltar a ser vendido no mercado!

Claro, nem todo mundo pode possuir um relógio que tenha sido usado pelo James Bond, mas desde 2002, a OMEGA tem produzido uma série de edições limitadas de relógios muito apreciados, que embora não tenham aparecido nos filmes, são diretamente inspirados pela saga com maior sucesso e mais amada da história. Todos os relógios apresentam os motivos engenhosos e elegantes do 007 e a combinação das marcas OMEGA e Bond garante que esses relógios serão alguns dos objetos de coleção mais cobiçados no futuro.

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Veja mais fotos do universo Omega

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon” Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon” Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon” Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Relógios   Omega, uma das mais luxuosas marcas, apresentou seu mais novo lançamento: o “Dark Side of Moon”

Fontes: Omega, Mundo das Marcas, Watch Time Brasil

Por Denise Pitta

 

 

Publicação: 22 de outubro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Menswear Dog – Um cachorro que dá dicas de moda masculina

Esse estiloso, charmoso e sedutor cachorro, além de super bem vestido, é tido hoje com um dos gurus da moda...

Fechar