Conheça a Petit Pli, marca de roupas que expandem conforme a criança cresce – Moda Infantil

Conheça a Petit Pli, marca de roupas que expandem conforme a criança cresce   Moda Infantil

Quem é mãe ou convive diretamente com pequenos já deve estar acostumada à esse dilema. Você investe em roupas lindas, a criança cresce sem aviso prévio e a numeração logo se perde. Para revolucionar a moda infantil e evitar o consumo exagerado, um aluno da Royal College of Art, desenvolveu a Petit Pli, uma linha de peças tecnológicas, feitas com tecido capaz de se esticar para acompanhar bebês de seis meses até 3 anos. As roupas são inteiramente plissadas, com dobraduras inteligentes que expandem e contraem conforme a criança cresce.

Petit Pli – A marca que promete revolucionar o mercado da moda infantil

O responsável pela invenção é Ryan Mario Yasin, que faz parte da turma de pós graduação em Inovação, Design e Engenharia da Royal College of Art, em Londres. Ele começou a pensar na marca após comprar roupas para seu sobrinho mais novo e perceber que elas logo deixariam de servir. Como as crianças tendem a crescer até 6 tamanhos em um curto espaço de tempo, Yasin começou a pesquisar soluções criativas para eliminar os gastos excessivos dos pais e também reduzir o montante de roupas que seriam descartadas no meio ambiente.

 

Confira: vídeo explica o funcionamento das peças

Conheça a Petit Pli, marca de roupas que expandem conforme a criança cresce   Moda Infantil

Petit Pli – As dobraduras se expandem conforme a criança cresce, aumentando a peça em até 6 números.

Conheça a Petit Pli, marca de roupas que expandem conforme a criança cresce   Moda Infantil

Detalhes da peça – Moda Infantil

Formado em Engenharia Aeronáutica, ele passou iniciou sua pesquisa em cima das estruturas criadas para pequenos satélites, que necessitam de painéis de fibra de carbono reduzidos, embalados em suas lacunas para manter a estrutura antes de serem liberados na atmosfera. Foi aí que Yasin chegou ao formato de dobradura aplicado às peças, que tem design e materiais à espera da patente.

Os materiais usados na confecção Petit Pli são sintéticos, ultra leves, impermeáveis, anti-chamas e respiráveis, perfeitos para se adequar a hiperatividade infantil. Além disso, os plissados expandem em todas as direções para atender vários tamanhos e dar maior flexibilidade.

 

Conheça a Petit Pli, marca de roupas que expandem conforme a criança cresce   Moda Infantil

Moda Infantil – As roupas da Petit Pli são unissex e atendem a crianças de seis meses até três anos.

A Petit Pli ainda não está à venda, mas o projeto já despertou o interesse de centenas de investidores. Enquanto aguarda o resultado do processo de patente e propriedade intelectual, Yasin segue arrecadando fundos para conseguir colocar a marca no mercado britânico.

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 13 de julho de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Caftans – Descubra tudo sobre a peça que vai ser febre nas praias e ruas do Verão 2018

Um modelo de vestido muito elegante e com toque oriental promete invadir as ruas do Verão 2018. Os caftans, que foram...

Fechar