Em agosto: Buenos Aires Moda apresenta Verão 2011

Em agosto: Buenos Aires Moda apresenta Verão 2011
Salão Premiere. Foto: site oficial

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, o Buenos Aires Moda apresentará a temporada primavera/verão 2011. No pavilhão 6 do Centro Costa Salguero, ocorrerão o  Ciclo de desfiles, os Salões de Vendas e o lançamento do número 12 da revista Buenos Aires Moda. Mais de 100 marcas apresentarão suas coleções completas nos stands de vendas. Além disso, 25 empresas mostrarão suas novas propostas para compradores atacadistas, imprensa especializada e visitantes.

Buenos Aires Moda é a única exposição dedicada à difusão e venda de moda atacadista em nível internacional. A cada estação, as principais marcas de vestuário e acessórios apresentam suas coleções para o público profissional. Chegando à sua 47ª edição, o evento oferece soluções específicas de comercialização para o setor da moda atacadista. Os looks, as cores, os artigos imprescindíveis da temporada são apresentados com um olhar comercial que acompanha as necessidades do mercado.

A organização do evento analisa cada marca minunciosamente, levando em conta a imagem e os produtos desenvolvidos. Assim é classificada a exposição, facilitando a tarefa de seleção para clientes atacadistas. O Ciclo de Desfiles, os Showrooms (Salões de Vendas) e a Revista Buenos Aires Moda são os canais de promoção das empresas argentinas, por meio dos quais são transmitidos tanto os conceitos estilísticos, quanto as características comerciais dos produtos.

*  Confira as dicas do Bubbles para compras em Buenos Aires 

Em agosto: Buenos Aires Moda apresenta Verão 2011
Foto: site oficial

A passarela do Buenos Aires Moda

Durante os três dias de evento, Buenos Aires Moda apresenta o Ciclo de Desfiles. Os desfiles funcionam como catálogos vivos, proporcionando aos clientes atacadistas uma visão clara e profissional da temporada para os clientes atacadistas. O Ciclo reúne compradores profissionais, clientes VIP, celebridades e imprensa especializada.

Showrooms se reinventam ao ritmo da moda

Para facilitar a compra, a exposição está subdividida segundo o perfil das marcas. Cada um dos showrooms tem um espírito próprio, refletido em seu estilo e ambientação.

  • Salão Premiere – Salão exclusivo do prêt-a-porter
    Reúne marcas de primeira linha, de estilo exclusivo e selecionado, com peças que se distinguem pela excelência de seus tecidos e pela perfeição de seu corte. Uma compra segura, de elegância tradicional para todas as silhuetas e tamanhos, sem limites de idade.
  • Salão Urban – Estilos urbanos
    Este showroom reflete o impulso vital das cidades, fundindo vários estilos e apresentando peças produzidas com os mais diversos materiais. Empresas de todos os portes se complementam para oferecer looks atuais a um mercado vasto e dinâmico.
  • Salão Los Complementos – Indispensáveis da moda
    Espaço específico para os acessórios de moda:  propostas de qualidade em bijuteria, chapéus, sapatos, bolsas, cintos, lenços, roupas íntimas, trajes de banho, meias.
  • Salão New Styles – Plataforma para novos estilistas
    De espírito jovem, traz uma nova geração de desenhistas que mesclam em seus produtos diferentes movimentos culturais, musicais e artísticos, gerando propostas vanguardistas, que transbordam criatividade.

Revista

A revista é um canal para a moda atacadista; é um guia claro e seguro das tendências que irão reger a estação, além dos produtos que serão
indispensáveis. Informação, publicidade, ensaios fotográficos, reportagens de passarela e o Guia da Moda transformam a revista em uma ferramenta fundamental para profissionais que prestigiam e representam o setor. A tiragem é de 8000 exemplares.

Por que visitar o evento?

Buenos Aires Moda convida você a conhecer novos fornecedores em um mesmo lugar, permitindo comparar qualidade e preço, se firmando como modelo para uma compra segura.

O evento de março de 2009 recebeu mais de 16.000 profissionais da Argentina e do exterior em 7.500 m² de exposição. Visitantes de países como Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia, México, Estados Unidos, África do Sul, Suíça, Espanha e outros países europeus se encontram para se familiarizar com as últimas tendências. O público internacional cresce a cada ano, refletindo a projeção cada vez maior e mostrando que os compradores reconhecem a grande qualidade do produto em exposição.

Em 2005, a cidade de Buenos Aires foi declarada pela UNESCO “Primeira Cidade de Desenho” pelo importante impulso que se desenvolveu na área de estilismo. Isso transforma a cidade em um destino ideal para aqueles que buscam propostas com identidades inovadoras.

Direção e produção integral
Carmen Castro possui uma sólida trajetória na produção de feiras, exposições, desfiles e revistas temáticas. Há mais de 25 anos, é especialista em eventos de moda para atacado, tendo realizado mais de 500 eventos.

Publicação: 2 de julho de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
holanda
Ai, ai, ai… Copa do Mundo já era…

Quem parte leva saudade de alguém, que fica chorando de dor... [http://www.youtube.com/v/oZsR5v0VuyQ]

Fechar