Logo

A Moda no Première Brasil – Saiba a estrutura do evento

A Moda no Première Brasil – Saiba a estrutura do evento

Em São Paulo, no Transamérica Expo Center, acontece o Première Brasil, nos dias 21 e 22 de julho

O Première Vision, líder mundial na organização de eventos têxteis, com sede na França, e a brasileira Fagga Eventos realizam a segunda edição do Première Brasil, um dos principais salões latino-americano da indústria têxtil.

Idealizado por Jacques Brunel, diretor geral do Première Vision, o salão de moda brasileiro seguirá o padrão de apresentação da feira de Paris e estará dividido cinco universos:  Denim & Sportswear , City & Glam ,Yarns & Fibers, Designs e  Accessories. “Cada universo tem uma atmosfera própria e reúne no mesmo espaço todos os estandes por temas de interesse”,  destaca Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos.

Muito antes de cada edição, a equipe de moda Première Vision organiza encontros com os melhores profissionais internacionais para analisar e decifrar as correntes de uma estação de moda. São as chamadas “Concertações”. Destas Concertações saem as informações sobre matérias, texturas e cores. Em seguida o material é apresentado aos compradores com exclusividade e de forma clara para auxiliá-los na criação e desenvolvimento de suas coleções. Por isto, a cada edição do salão, o público tem à sua disposição todo o « know how » e expertise em matéria de informação de moda, preparada pela equipe Première Vision Paris.

No evento brasileiro, a informação de moda se revela de três formas: O Fórum, a Cartela de Cores e a Conferência de Moda.

O Fórum coloca em evidência as criações dos expositores através de uma seleção criteriosa feita pela equipe de moda do Première Vision, apresentando os destaques em fios, tecidos e acessórios para o Outono/Inverno 2011. Revela também as informações de moda para a estação, funcionando como fonte de pesquisa, inspiração, idéias e um lugar para descobrir novos produtos.

Apresentada no Première Brasil, antes do salão de Paris, a Cartela de Cores alinha o mercado latino-americano ao timing do calendário mundial. Uma ocasião excepcional para descobrir as tendências de cores, concebidas durante as Concertações Internacionais. Em conexão direta com o Fórum, a Cartela de Cores é uma ferramenta de trabalho indispensável para os criadores de moda. Ela é composta por um cartaz, uma gama e um livreto revelando os eixos da estação, e estará a venda no espaço.

Um dos destaques mais aguardados do evento é a realização da Conferência de Moda, apresentada por Pascaline Wilhelm, diretora de moda do salão parisiense. Formada pela Ecole Nationale Supérieure des Arts Décoratifs de Paris, Pascaline iniciou sua carreira como designer têxtil de um grupo empresarial até fundar sua própria empresa de consultoria de design têxtil e comunicação.  Há dez anos, juntou-se à Première Vision, onde ocupa o cargo de diretora.

Pascaline fará uma conferência completa, com informações para os participantes descobrirem as tendências de moda internacionais, as estruturas e os comportamentos da temporada outono/ inverno 2011: “Para esta segunda edição do Première Brasil, a equipe de moda convida os compradores latino-americanos a mergulharem no outono/ inverno 2011, uma estação rigorosa e harmoniosamente imperfeita, densa e sinceramente eco para se aventurar em escolhas inventivas, com desenvolvimentos sérios e explorações loucas”, já adianta a francesa.

Já anotem, a 3ª edição do Première Brasil -Primavera/ Verão 2012 vai acontecer nos dias 19 e 20 de janeiro de 2011, no Transamerica Expo Center – São Paulo.

SERVIÇO

Première Brasil

Data: 21 e 22 de julho de 2010 – quarta e quinta-feira

Horário: das 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center São Paulo – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Informações: premierebrasil@fagga.com.br

- Entrada: (gratuito para profissionais do setor com inscrição prévia- sujeita à aprovação)

Para participar da conferência é cobrado o valor de R$150,00 por pessoa

www.premierebrasil.biz

Fonte: APPROACH

A Moda no Première Brasil – Saiba a estrutura do evento

Your Commment

Email (will not be published)