Logo

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova

A saga Crepúsculo tem causado furor no mundo todo. A febre que começou com os livros, hoje é também um fenômeno do cinema, transformando os atores dos filmes em celebridades instantâneas.

A série trouxe à tona a onda dos vampiros e, como não podia deixar de ser, mexeu com o jeito das pessoas se vestirem. Todo mundo quer o pea-coat do Edward, a tiara e as bijouterias da Bella, a bota de cowboy do Jasper e por aí vai. Por sugestão da Queila Ferraz, o Fashion Bubbles analisou os figurinos mais marcantes do novo filme “Lua Nova” para os interessados nos estilos pessoais dos seus personagens preferidos.

Divirta-se com Bella, Edward e companhia!

Bella

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Estilo Bella Swan: estampa floral, tiara, anel de pedra da lua e pulseira de pedra turquesa.

Bella Swan, interpretada por Kristen Stewart, tem um estilo prático e pouco feminino. A base de seu guarda-roupa é: calça jeans, tênis e blusa. A maioria das peças tem um ar vintage e algumas são recuperadas do primeiro filme, como o anel de pedra da lua e a pulseira de pedra turquesa.

A feminilidade do estilo de Bella está nos detalhes, principalmente nos motivos florais, que dão um leve ar bohemian-chic às suas roupas essencialmente básicas. As cores vão dos tons terrosos aos mais frios, sendo os primeiros uma referência ao seu personagem caloroso e humano e os outros à influência dos Cullen em sua vida.

A única cena em que Bella está mais feminina é uma visão do futuro, em que aparece como vampira caçando ao lado de Edward na floresta:  vestido de organza e chiffon de seda.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
A jaqueta xadrez de Bella é do departamento masculino da Barney’s.


Edward

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
O pea-coat cinza de Edward fez o maior sucesso no primeiro filme.

O estilo de Edward Cullen, assim como o dos outros membros de sua família, revela a mistura de suas origens antigas com a vontade de se camuflar em meio ao resto da população. Quando usa calça jeans e camiseta como todo mundo, o corte delas é impecável. Ou seja, por mais básico que Edward queira ser, o resultado sempre vai ser sofisticado. O tecido das peças também é de alta qualidade, mostrando a riqueza centenária da família.

Os tons das roupas de Edward, assim como as dos outros Cullen, puxa para o cinza e o azul. A intenção é dar um ar gelado e clássico e ao mesmo tempo fugir do visual gótico normalmente conferido aos vampiros. Tanto que o preto não é a cor preferida da família.

A peça mais marcante do figurino de Robert Pattinson de “Crepúsculo” não é vista nesse segundo: o pea-coat cinza. Criado exclusivamente pela equipe do primeiro filme, ele é o perfeito exemplo da mistura de clássico e moderno que é o estilo de Edward. Em “Lua Nova”, o herói aparece durante a maior parte do filme como uma lembrança ou alucinação de Bella, sem o pea-coat, mas com um elegante terno de tweed.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Edward Cullen e o seu terno de tweed cinza grafite.


Jacob

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Jacob (Taylor Lautner), que já está grande, ficou maior ainda com as roupas sutilmente apertadas.

Jacob foi o personagem que mais mudou de um filme para o outro. Taylor Lautner teve que aumentar muito a sua massa muscular para continuar interpretando o lobisomem na saga Crepúsculo, e suas roupas são escolhidas a dedo para destacar o seu progresso.

As camisetas foram ajustadas para serem mais apertadas e curtas, como se o ator fosse maior do que deveria ser. Essa técnica pode funcionar em qualquer um que deseje destacar músculos recém-adquiridos. As peças em si são todas bem simples, girando em torno de jeans e camisetas com alguma porcentagem de lycra, novamente para destacar o corpo de Taylor.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Jacob: camiseta básica com um desenho de lobo feito especialmente para o filme.


Alice

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
O visual de Alice (Ashley Greene) na Itália foi inspirado em Audrey Hepburn.

Alice Cullen, personagem de Ashley Greene, é a fashionista da saga. Está sempre tentando ensinar a Bella como se vestir. O interesse de Alice por moda é transparente nos livros e foi passado para o cinema com sucesso por meio da escolha do seu figurino.

A irmã de Edward é bem feminina e seus looks sempre têm um detalhe ou outro que fazem a diferença. Apesar do seu visual se misturar bem com os dos estudantes de Forks, Alice não quer ser mais uma na multidão. Se já não fosse diferente por ser vampira, ela o seria por causa de seus modelitos. Até o seu companheiro, Jasper, se destaca pelas suas botas de cowboy (idéia do ator Jackson Rathbone que, como seu personagem, é do Texas).

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Alice, sempre estilosa, e o namorado Jasper com suas botas de cowboy.


Os Volturi

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Aro (Michael Sheen), Caius (Jamie Campbell Bower) e Alec (Cameron Bright): integrantes do clã dos Volturi.

Definidos por Edward como a realeza dos vampiros, os Volturi são os mantenedores da paz do mundo que envolve esses seres sobrenaturais. Assim como os Cullen, vestem tons frios e escuros, mas se destacam por uma cor central: o preto.

Esta cor, geralmente evitada pela família Cullen, é justamente a característica principal do estilo dos vilões. Ela foi explorada de acordo com a trama: quanto mais poderoso é o vampiro, mais puro e intenso é o seu tom de preto. Aro (Michael Sheen), um dos três irmãos líderes dos Volturi, é o que tem as roupas mais pretas de todo o filme.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
O terno dos líderes dos Volturi é da coloração mais preta possível.

Veja mais fotos do filme

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Os três estilos: Edward com peças mais sofisticadas, Bella prática e Jacob com magas ajustadas especialmente para destacar o bíceps.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Bella e Edward em uma visão do futuro, quando ela já é vampira.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
As duas amigas e os seus estilos opostos: Alice feminina e Bella tomboy.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Jane (Dakota Fanning) foi imaginada como uma “chapéuzinho vermelho do mau”.

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova
Demetri (Charlie Bewley) e Felix (Daniel Cudmore), os guardas dos Volturi, tiveram seus casacos inspirados nos desfiles de moda masculinos. O objetivo era fazer com que parecessem estátuas.

Imagens: MTV e IMDB.

Linha Crepúsculo

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova

Linha Crepúsculo

Por Cláudia Bueno Franco

A saga Crepúsculo e o estilo dos personagens de Lua Nova

26 Comment

  1. eu acho que sou meio parecida com a bella sou bem basica e nao sou aquele tipo de pessoa que fica se preucupando com o que veste se esta bunita,glamurosa e essas coisas eu sou do meu jeito e ate tenho um amigo parecid com o jacob o tiler muinto bom dia para todas vcs

  2. adorooo a saga principalmente a personagem Bella

  3. a Bella ta lindaaa adoro ela

  4. adoreii a alice !! ela é tao chique
    mas eu adoro o cabelo dela

  5. BOA NOITE EU ADOREI AS FOTOS DE ROBERT PATTINSON

  6. Adorei

  7. sâo muitos bonitos os estilos de todos os cullen…principal da alice ela tem muito estilo

  8. eu acho bem legal a saga já vi uns filmes e li alguns dos livros eu me identidico bastante com bella swan sem falr que nossos nomes são iguais e acho que edward um ótimo namorado e sua beleza é instontiante.

  9. eu assiti a saga e li alguns dos livros, eu me indentifico bastante com bella e ainda nossos nomes são iguais e edward é um ótimo parceiro com sua beleza estontiante e seu companherismo.

  10. Que romantico os trajes femininos e esses vampiros chique!!!!!!!!!!!, totalmente dandys.

  11. eu sou doida ,maluca,alucinada pela saga de crepusculo!!!!!!!a minha personagem preferida e´a ALICE

  12. eu amo a crepúsculo as fotos tudo delles eu amoo principalmente a kristen o robert i o taylor amoo vc’s trÊs

  13. adorei as roupas o Edward ele fico sex

  14. to rosa choque com essas roupas vo tenta me vesti igual

    mas ñ sei si da porq eu so emo!

  15. Eu adorei o artigo !!!!

  16. e sobre os volturis, fizeram uma ótima colocação da utilização do preto, mas lembrem-se que os Volturi são um clã de grande importancia como a realeza para os vampiros e de muita importância ainda para os humanos, e então o eles tem que dar o toque de luxo que o preto tem.

  17. Bem, eu gostei da matéria, mais achei superficial, falando apenas sobre as principais personagens e ainda uma coisa que não está la essas coisas, por exemplo a Alice abusa de acessorios e ela não se mistura ( na questão de roupas) com os forkianos, suas roupas ainda tem mais classicas e modernas aoi emsmo tempo comparadas com as garotas. sobre o Edward, bem ele usa cortes retos, sim , mais tambem é bom se lembrar que quem escolhe as roupas da familia Cullen é de certa forma a Alice. Jacob, bem, ele usa blusas apertadas, mais fica grande parte do filem sem camisa (EEE) usando apenas shorts jeans rasgados… e faltou comentar um pouco sobre os outros Cullens, o Emmet que suas roupas se parecem um pouco com as do Jake, da Rosalie, do Jasper, ja que vcs citaram ele e dos papais vampiros , Carlisle e Esme. Tentem melhorar na próxima vez.

    • ao *,  mesmo *,  filme * ,  

      • adro todos do filme mas oq eu mais amu msm é oTHAILLOR LAUTNER poxa cara é muito gatoo meuuu

  18. oi meu nome e luiza gosto muito de vcs porque a minha amiga liliana nao para de falar de vcs eu adimiro muito o amor dela por vcs e eu tambem gosto muito de vcs beijao no fundo do coracao de vcs xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  19. oi o meu nome e liliana gosto muito de vcs desde a primeira vez que eu assisti o filme nao paro mais de falar o nome de vcs agora eu pretendo assistir todos os filmes e concerteza eu vou ai em nova york para conhecer vcs eu nao vi vcs ainda porque eu moro no brasil mas si nao foçe isso eu ja teria conhecido vcs e so pra lembrar eu nao so uma fa muito louca so uma fa apaixonada pelo o amor de vcs

    • Querida , Hello eles não mroam em New York, o Rob mora em LONDRES, a Kristem e L.A. ( California ) e os filmes são gravdos no Canadá ( Vancouver) então, sinceramente né

      • oops, Kristen **

  20. Amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay Lua Novaaaaaaaaaaaaa!!!! As fotos da reportagem são de tirar o fôlego!!!!!!!!

  21. Lembra do termo usado para designar, há umas 2 décadas (?), “perua” sofisticada? Vamp! É incrível a popularização da “moda” pós “Sex and the City”.
    Parabéns pelo artigo!

Your Commment

Email (will not be published)