Logo

Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?

Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?

1) Valentino 2) Ralph Lauren

O chiffon é um tecido extremamente leve e fino, produzido pelo ligamento de fios bem torcidos, o que lhe dá um toque creponado. Pode ser feito de várias fibras, tais como: a seda, a lã, o poliéster, a poliamida, entre outras – estará em evidência no próximo verão.

Palavra francesa que significa trapo, o uso do chiffon nas décadas de 50 e 60 era muito comum na forma de lenços e eram usados como acessórios de moda. Mais tarde passou a ser utilizado também na confecção de blusas, vestidos e saias.

Tecido resistente e de caimento perfeito, o chiffon combina perfeitamente com o clima de verão, pois transmite uma sensação de leveza.

Atualmente, devido á tecnologia, quando confeccionado em fibras sintéticas o tecido não causa odores, pois transmite uma agradável sensação térmica em contato com a pele. Porém todo o cuidado em relação ao uso desse tecido na confecção dos modelos, deve ser bem estudada pelos estilistas e criadores de moda. Lembrando que sendo a seda um tecido natural, a sensação em relação ao toque, caimento e conforto será muuuiiiito mais agradável. Já o preço…

Vários estilistas internacionais apresentaram o chiffon em suas coleções. A D&G, trouxe muitos babados e florais assim como Ralph Lauren e Stella MacCartney.

Pelo jeito aqui no Brasil, não teremos como escapar dessa tendência fortíssima. E viva o chiffon estampado!

Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?

3)D&G 4) Stella MacCartney

Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?

5) Just Cavalli 6) Etro

Imagens : Lead Fashion

Por Leonize Maurílio

(Leonize atua como Compradora de Tecelagem em uma confecção no bairro do Bom Retiro. Desenvolve coleções como estilista free-lance. É formada em Moda pela Universidade Paulista desde 2004. Possui conhecimentos contábeis e administrativos e atuou em empresas de grande e médio porte por mais de 15 anos. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br )

Chiffon para o Verão 2009 – Será que vai rolar?

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

8 Comment

  1. Olá Leonize!

    Sou portuguesa e estou no meu primeiro ano de moda. Gostava de saber de uma pessoa experiente na area se é dificil ter a própria marca de roupa e como chegar ao nivel de criadores de moda como Jean Paul Goutier, John Galliano entre outros.Acha que o mercado de trabalho como estilista está saturado?

    Obrigada, Simone.

  2. oi bom dia Leonize!
    estamos trabalhando com o chiffon pela primeira vez e gostariamos de saber quais sao as orientações tecnicas de modelagem, corte, costura e lavagem deste tecido, você teria alguma informação que pudesse nos forcecer?

    agradeço antecipadamente.
    Exotic Blue Airam

  3. primeiro quero parabenizar este site e fazer algumas perguntas.quais os melhores modelos pra trabalhar com o chifom?O NODESTE VAI VENDER MUITO CHIFOM?

  4. Olá Leonize, tudo bem? Faço pintura artesanal em seda e em shiffon. Estou procurando um fornecedor do Shiffon Toque de Seda. Será que voce poderia me ajudar??? Parabéns pelo website. Precisamos de pessoas que trabalhem serio como voces. Um grande beijo. Angella.

  5. GOSTARIA DE SABER CORE E TECIDOS QUE IRAM SER USADOS NO VE~ROA 2009.

  6. Bom dia!

    Sobre o Chiffon para a moda 2009,é um tecido muito leve, suave, bem feminino e, ainda mais, todo florido.Umm.. acho que a mulher vai ficar com o visual mais alegre e também mais feminina. Ameeei!!!

    Samira

  7. Caro Leando, agradeço em nome de todos os colaboradores do Fashion Bubbles. Esse site é feito para pessoas como você – que busca informações através da Internet e as valoriza. Isso nos deixa tremendamente satisfeitos.
    Obrigada pela audiência!

  8. Bom dia!!

    Sobre a matéria, entendo que o chiffon vai pegar no gosto brasileiro. Justamente pela aliança de novas tecnologias, com os mais diferentes tecidos, caminharemos para cada vez mais para a convergência de preço e qualidade. O que se faz com o algodão hoje, é absolutamente inusitado, se apresentado há 20, 10 anos atrás! Agradeço demais a existência deste website. Foi um achado pra mim. Bom dia à todos!

Your Commment

Email (will not be published)