·

Pernambucanas apresenta coleção Primavera-Verão 2012/2013

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista e com 104 anos de atuação, apresentou a sua coleção primavera/verão 2013 com itens para agradar toda a…

Compartilhe

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista e com 104 anos de atuação, apresentou a sua coleção primavera/verão 2013 com itens para agradar toda a família. São roupas, calçados e acessórios para o público feminino, masculino, jovem e infantil para todos os estilos.

Elegância para as mulheres

A coleção traz referências tribais étnicas, que estarão presentes principalmente na estamparia das blusas, vestidos e em calçados. Destaque para o comprimento mullet e às modelagens amplas que vestem todos os tipos de corpo. A coleção surpreende com a diversidade de tecidos e malhas, matérias-primas com texturas e efeitos, como os devorés. A Alfaiataria aparece com diversidade de cores, tecidos diversos coordenados com as calças, saias e vestidos.

As lingeries, por sua vez, evidenciam a versatilidade da coleção contemplando mulheres que procuram desde peças diferenciadas e femininas para o dia-a-dia, como os coordenados estampados com listras e florais. Como novidade, os itens supercoloridos e vibrantes vão agradar as mais jovens. Completam também a coleção peças românticas em tons suaves e repletas de detalhes com laços, rendinhas e rococós.


Tons terrosos como amarelos, laranjas e vermelhos permeiam a coleção feminina. Shorts jeans, saias longas, blazers e saias lápis compõem looks com cintura marcada.

Teens sempre na moda

Na linha jovem feminina, o tema principal fica por conta dos festivais de música. O grande destaque são os plissados que despontam em blusas, saias e vestidos.  Peças com efeitos manchados, lavagens elaboradas, jeans skinny, slim, saruel, peças coloridas e resinadas dão o tom a coleção. As franjas também são importantes, assim como a influência navajo, que aparece nas roupas e nos acessórios.


Camiseta com estampa de bigode para os meninos e temática navajo para as meninas.

Atletas na moda

Para as esportistas, a Pernambucanas destaca uma moda com tecidos leves e tecnológicos. As cores vibrantes dão o tom a coleção com o pink, royal, coral, vermelho e, para iluminar o verde limão. Novas modelagens de tops, bermudas, calças, além da linha de maiôs e biquínis com diversidade de detalhes e riqueza na estamparia compõem a coleção.


Para os meninos, camisetas estampadas, regatas, calças e bermudas jeans.

Homens e o charme do verão

No segmento casual, o tema Safari e seu universo apresentam cores neutras, peças utilitárias, calças e bermudas de sarja em algodão tinturado, tons de marrom e caqui e muitos outros itens que compõem o guarda-roupa. Para dar um destaque ao look, as camisetas e polos aparecem em tons coloridos e recortes diferenciados. Disponíveis nos tamanhos convencionais e nos tamanhos grandes.

Para o trabalho, a Pernambucanas apresenta diversas padronagens para camisas e calças sociais. São peças diferenciadas e com detalhes especiais.

Na linha jovem masculina, o Festival Coachella inspira a coleção e, com isso surgem diversas estampas om fotografias do festival, gráficos geométricos, motos entre outras referências. A novidade fica por conta dos decotes diferenciados como canoa, V e gola com lenço.

Para os surfistas e skatistas, a rede destaca o tema Ondas. Com inspiração na Austrália e suas belas praias para a prática dos esportes, a rede apresenta camisetas com paisagens e muitas ondas. Os listrados também são um ponto forte nesta coleção. Outro destaque vai para os boardshorts, que agora tem elastano. As bermudas e calças estilo alfaiataria também aparecem nos tecidos de sarja e tela, ora liso ora estampado com padronagens nos xadrezes e listrados.

O esportivo entra no verão com tons de azul e cinza como base e acento de cores mais fortes como verde trevo, safira e orange sun. Os recortes aparecem tanto na frente como nas costas, com mistura de tecidos e detalhes. A estampa continua forte para o esportivo.


Camisa xadrez, camiseta estampada, calça e bermuda de sarja.


Camisetas pólo também no plus size masculino para o Verão 2013.

Criançada com estilo

Para o público infantil feminino, de 0 a 14 anos, referências campestres dão o tom e representam a vida da camponesa e seu ambiente, como um dia feliz ensolarado e quente no campo. Flores são referências para as cores, que permeiam os tons de vermelho, pink, amarelo vivo e o forte contraste com os tons de verde.

Para as mais modernas, de 6 a 14 anos, a inspiração é o náutico com uma história que vai além do clássico vermelho, branco e azul. A inclusão de cores como o amarelo, o pink e o cinza dão um charme à parte.  Essenciais, as estampas sobrepostas, as listras e muitas estrelas compõem um look moderno.

Para os meninos, de 0 a 14 anos, o universo das expedições, viagens e, principalmente, a busca por muita aventura dão o tom a coleção. A natureza inspira para nuances de marrom, verde folha, amarelo, azul safira e laranja compondo, assim, o universo dos meninos descolados e desbravadores. Já os mais modernos de 6 a 14 anos, o tema será Novo Náutico. O amarelo intenso inova a paleta do tema náutico juntamente com os clássicos vermelho, branco e marinho. Os ícones náuticos também vêm com tudo.

Com apostas versáteis e inovadoras, o verão 2013 da Pernambucanas já está  disponível na rede desde o dia 13 de agosto, em todas as 284 lojas localizadas em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná).

Veja mais fotos do desfile de looks para o Verão 2013:

  
Verão 2013 com vestidos curtos com estampa étnica, camisas e saias plus size.


Muitos shorts curtos para o Verão 2013. A tendência navajo e os tons terrosos permeiam a coleção das Pernambucanas.


Verão 2013 com saias curtas – jeans, de renda e plissadas acompanhadas de botas, camisetas estampadas, regatas e jaqueta jeans.


Na coleção das Pernambucanas a moda jovem chega cheia de estampas étnicas e tons terrosos.

 
No desfile do Verão 2013 as Pernambucanas mostraram muitas cinturas ajustadas com cintos por cima de blazers, batas, camisas e camisetas em looks com calças e saias.

Veja as peças da coleção Verão 2013:

Feminino:

Lingeries

Masculino

Infantil

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribui para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 284 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã) atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

www.pernambucanas.com.br

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias