Vestidos de Festa
Anúncios
Seja qual for à festividade, uma formatura, festa de casamento – sendo ou não madrinha, evento comercial ou até mesmo o aniversário do chefe ou da empresa, podemos considerar como ocasiões onde toda a atenção e cuidado, na hora de escolher a roupa, são fundamentais. Do contrário, o fardo será sentir-se deslocada, exagerada ou simplória demais para a ocasião.
Como peça imprescindível no guarda-roupa feminino, o vestido sempre causa um impacto positivo. Se bem escolhido, valoriza a feminilidade e atrai o olhar e comentário de todos. Por isso a dica de hoje é sobre como não errar na hora de se produzir e usar essa maravilhosa.
Lembre-se: o vestido certo sempre valoriza a silhueta de qualquer mulher, deixando-a feminina e marcando a sua presença onde quer que passe.
Vestidos para Formatura

Se a festa de formatura é sua, trate-a como se fosse o casamento entre você e a sua profissão.
É um momento de alegria e festa!
O vestido correto é aquele que você sempre sonhou em usar.
Mas lembre-se: se esse “modelito” dos sonhos a impedir de aproveitar a festa, troque-o por algo mais confortável. Também não escolha um modelo muito longo, para não correr o risco de alguém pisar nele e estragar todo o seu visual.
Dê preferência para tecidos leves. Além de serem ideais para absorver melhor o calor do corpo quando você está se “acabando” de dançar, também são ideais caso alguém, na alegria da festa, derrube alguma bebida em você. Seca facilmente.
Nessas ocasiões evite os vestidos muito apertados, longos ou curtos; você não conseguirá dançar direito e se soltar.
Você não é a formanda, mas é convidada…

Seguir os mesmos quesitos de leveza anteriores pode tornar a festa mais agradável. Mas procure não exagerar demais nos brilhos, rendas, apliques, lenços e estolas longos demais, que vivem caindo. Mesmo se você é do tipo que fica sentadinha do começo ao fim da festa esse tipo de vestido, com muito aplique, muitas vezes é desconfortável até para ficar sentada. Costumam embolar nos bordados e você ficará deselegante.
Se usar um vestido de alça fina, cuide para não aparecer, de forma nenhuma a alça do soutien.
Vale a pena usar vestidos profundamente decotados nas costas nesse tipo de evento. Mas, só se você estiver com o corpo em dia. É estranho conviver, no meio do salão, com as dobrinhas das costas aparecendo. Não é bom de se ver, menos ainda de tê-las. Esconda-as.
Cuidado também com estampas muito exageradas. Elas engordam. Acredite. Todas as mulheres sabem, mas não custa repetir: cores claras aumentam a silhueta. Cores escuras afinam.
Evite ir à festa sem soutien. É deselegante. Só é liberado para aqueles vestidos que tem bojo interno e não marcam os seios na roupa.
Vestidos de Casamento
Se você for Convidada…

Procure fugir do pretinho básico, busque cores que criem impacto com o seu visual natural (cabelo, tom de pele, olhos, etc…). Já que é uma festa alegre merece mais do que a cor preta.
Apesar de ser considerado uma escolha certa em todas as ocasiões segundo os manuais de moda, o pretinho básico é muito comum. Nada de ser comum em festa de casamento. Opte por cores que destaquem a sua beleza.
Lembre-se que é bacana se ver depois, toda alto astral, nas filmagens e fotos da festa!
Jamais use branco ou pérola são cores parecidas com o vestido da noiva.
Cuidado com vestidos curtos demais ou decotados demais em igrejas. Não pega bem.
Cabelos….
Se forem lisos procure fazer alguma coisa para não parecer que você só se preocupou com o vestido e a maquiagem. Prender de um lado ou usar um detalhe brilhante pode fazer uma grande diferença.
Se tiver volume faça uma escova e prenda levemente, fica romântico e sensual.
Você é a Madrinha…


Pergunte à noiva o que ela decidiu para as madrinhas.
Se ela for muito sua amiga, avise que usar uma cor só, padrão, tipo salmão, para todos, já não se usa mais. É ultrapassado. Porém, há quem goste. Particularmente, não voto nesta opção, pois nem todo mundo fica bem com a mesma cor.
Evite o branco (claro!) e o preto, ou tecidos com muito brilho. No altar é necessário ter uma harmonia, afinal a noiva terá fotos com todos juntos, e muitas vezes esta foto vai para o porta-retrato também.
Para não errar e fazer bonito, escolha cores nos tons do rosa, azul, dourado, prata, lilás, verde ou amarelo, são cores vibrantes e alegres.
Aproveite a festa!
Leia também Se o convite é para uma festa, vista-se para ARRASAR! , Dicas de Vestidos de Festa e Vestidos de Festa – Parte 2 .
Por Renata Mello – Consultora de Imagem
Leia também:



6:46 PM
eu odoro ver roupas pricipalmente estes belos vestido adoro
1:43 PM
Olá people eu estou com uma big dúvida fui convidada pra ser madrinha de um formando da nona série e quero usar um vestido longo + tenho medo q tds achem q o longo seja só paras as formandas . Quero uma opinião sobre a cor também, no momento penso em preto ,quero ficar legal + sem chamar a atenção d + .tenho pele clara e cabelo castanho escuro minha cintura n é muito fina meus ombros são um pouco largos e minhas canelas são muito finas, bom meu corpo n é o melhor + dá pra ficar legal com o vestido certn .desculpem-me pela carta bjs July.
12:08 PM
amei o vestido da sandra b., gostaria de saber qual é o tecido que ela esta??? obrigada
11:24 AM
Serei madrinha de um casamento que ocorrerá à noite em um clube. Encontrei um vestido estampado de oncinnha longo (cor marrom, tecido esvoaçante), decote nas costas lindo, decote na frente em V, os decotes tem bordados marrom. Tem algum problema em ir com esse vestido?
3:44 PM
Ola..Uma ajuda please!!! tenho uma festa que exige uma roupa sofisticada, toda social. Tenho 19 anos e gosto d roupas joviais… Encontrei um longo maravilhoso de cetim estampado de onça. Experiemtei varios lisos, mas me senti meio velha. Gostaria de saber, se fica bem um vestido assim…
3:35 PM
ola tenho um casamento para ir, em novembro, não sei que cor usar e modelo, vair ser a noite.. poderia me ajudar
1:49 PM
oiii
acho que vc deveria usar verde e mtooo lindo
espero te ajudado thau
12:49 PM
olha eu achu qe depende de como é seu corpo,pq se for magrinha pode usar um curto ms coladinho,
ms e for mais cheinha tem qe ser um ms longo ms no joelho por exemplo,ii ms soltinho..o modelo nao importa muito,tem qe estar confortavel..
Espero ter ajudado !!!
Beijos e bom casamento
1:17 PM
Fui convidada para ir a um casamento em 26/12/2010 às 10:00 da manhã na Igreja em seguida a recepção no salão do buffet e não sei o tipo de roupa que devo usar,Preciso de ajuda por favor.
7:17 PM
lindosssssssssss de maissssssssss
4:47 PM
amei essses looks mais eu queria que você botasse uns vestido da cor vinho e acima do joelho beijos lindo vestidos parabéns!